Cepticismo - Significado e Enciclopédia

Cepticismo Significado

Lista de significados e derivados de Cepticismo:

Ceticismo

Cepticismo ou ceticismo é qualquer atitude de questionamento para o conhecimento, fatos, opiniões ou crenças estabelecidas como fatos.

Ceticismo científico

Ceticismo científico ou cepticismo científico é a prática de questionar se uma afirmação está sustentada em pesquisa empírica e se é reproduzível, como parte da norma metodológica que procura a "extensão do conhecimento certificado".

Ceticismo moral

"Ceticismo moral" denota uma categoria teórica da Metaética, a qual todos os membros defendem a concepção de que não há conhecimento moral.

Ceticismo metodológico

Entende-se por cepticismo a dúvida radical sobre a possibilidade de existir conhecimento verdadeiro, absolutamente verdadeiro.

Ceticismo filosófico

Ceticismo filosófico (em grego: σκέψις - skepsis, em português: "investigação") é tanto uma escola de pensamento filosófico quanto um método que atravessa disciplinas e culturas.

Negacionismo climático

As expressões negacionismo climático e ceticismo climático referem-se ao pensamento daqueles que negam a existência do aquecimento global ou, ao menos, negam que os seres humanos tenham um papel representativo nesse fenômeno.

Outros significados interessantes

David Cameron,Encosta,Cafeeiro,Ralph Shoenman,Corsário,Distúrbio mental,História das religiões,549,Motor de doze cilindros em linha,Microsoft Office,Persa antigo,Tubalcaim,Hatshepsut,Getica,Totò,Povo judeu,Teologia,Teoria política,Carl Linnaeus,Weil der Stadt,José Linhares,Copa do Brasil de Futebol de 2011,Simulium,Tomar,Georgina Mello,Almeida,Aiatolá,Ômega 6,Machtergreifung,The Trial of Henry Kissinger