Chefe Do Estado Maior - Significado e Enciclopédia

Chefe Do Estado Maior Significado

Lista de significados e derivados de Chefe Do Estado Maior:

Estado-Maior

Um estado-maior é um órgão - composto por oficiais e outro pessoal - de informação, estudo, concepção e planejamento para apoio à decisão de um comandante militar.

Chefe do Estado-Maior do Exército (Portugal)

O Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME) é o oficial general que exerce a função de comandante do Exército Português.

Chefe do Estado-Maior da Armada (Portugal)

O Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA) é o comandante da Marinha Portuguesa e, por inerência, a Autoridade Marítima Nacional de Portugal.

Chefe do Estado-Maior da Força Aérea

O Chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA) é o comandante da Força Aérea Portuguesa. Por inerência de funções, o CEMFA é também a Autoridade Aeronáutica Nacional (AAN) de Portugal.

Estado-Maior-General das Forças Armadas

O Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) é o órgão militar superior da República Portuguesa e tem por atribuições o planeamento, a direcção e o controlo do emprego das Forças Armadas Portuguesas no cumprimento das missões e tarefas operacionais que a estas incumbem.

Outros significados interessantes

Istria,Anarquismo e religião,Energia eólica,Língua uigur,Dependência de Ross,Noz,Sufismo,Eudicotyledoneae,Universidade de Coimbra,Ilhas Salomão,Saudade,Respirador,Título,Bhakti Yoga,Quimosina,Arquipélago de Los Roques,Federação Mundial da Juventude Democrática,Mitologia hindu,56,Conservadorismo,Opisthokonta,Excreção,Volver,Mike Powell,Shania Twain,As Aventuras de Tintin,Anarquia,Christoph Waltz,Ildefonso Cerdá,Solero