Childeberto I - Significado e Enciclopédia

Childeberto I Significado

Lista de significados e derivados de Childeberto I:

Childeberto I

Childeberto I (Reims, c. 497 — 13 de dezembro de 558) foi o rei franco de Paris, da dinastia merovíngia, um dos quatro filhos de Clóvis e de Clotilde da Borgonha que dividiram o reino herdado após a morte de seu pai em 511.

Childeberto III

Childeberto III, chamado o Justo (670 ou 683 — 14 de Abril de 711), filho de Teodorico III e Clotilde, foi rei único dos francos (695 -711).

Childeberto II

Childeberto II (570 — 595) foi rei merovíngio da Austrásia de 575 até sua morte em 595. Foi o filho mais velho e sucessor de Sigeberto I e rei da Borgonha de 592 até sua morte, como filho adotado e sucessor de seu tio Guntram.

Childeberto, o Adotado

Quando o rei Sigeberto III morreu em 656, Grimoaldo o Velho havia cortado o cabelo (símbolo do poder merovíngio) de Dagoberto II, filho de Sigeberto, e o enviado para um monastério irlandês.

Outros significados interessantes

Mão de obra,Pop art,Limido Comasco,Cinturão do Sol,Ex cathedra,Aliados da Primeira Guerra Mundial,Istambul,Tração,Dia do trabalhador,Monarquia hereditária,Pachycereus pringlei,Cubismo,Concorezzo,Santidade,Mar de Amundsen,Polinómios,Jean Louis Marie Poiseuille,Saqaliba,Vibração,Vale Antelope,Indução eletrostática,Oblast,Turbulento,Alanos,Arthropoda,Spe salvi,Charismata,21 de outubro,Colômbia,Cartas de J. R. R. Tolkien