Childeberto I - Significado e Enciclopédia

Childeberto I Significado

Lista de significados e derivados de Childeberto I:

Childeberto I

Childeberto I (Reims, c. 497 — 13 de dezembro de 558) foi o rei franco de Paris, da dinastia merovíngia, um dos quatro filhos de Clóvis e de Clotilde da Borgonha que dividiram o reino herdado após a morte de seu pai em 511.

Childeberto III

Childeberto III, chamado o Justo (670 ou 683 — 14 de Abril de 711), filho de Teodorico III e Clotilde, foi rei único dos francos (695 -711).

Childeberto II

Childeberto II (570 — 595) foi rei merovíngio da Austrásia de 575 até sua morte em 595. Foi o filho mais velho e sucessor de Sigeberto I e rei da Borgonha de 592 até sua morte, como filho adotado e sucessor de seu tio Guntram.

Childeberto, o Adotado

Quando o rei Sigeberto III morreu em 656, Grimoaldo o Velho havia cortado o cabelo (símbolo do poder merovíngio) de Dagoberto II, filho de Sigeberto, e o enviado para um monastério irlandês.

Outros significados interessantes

Iluminura,Perspectiva,Managua,Clerocracia,Superpopulação,Heterodoxia,Teólogo,Indicador de pH,Universal,Veia jugular,Suspense,Valsavarenche,Praticagem,Pennsylvaniana,Charles de coulomb,Cidade do Cabo,486,Anjouan,Wallace Fard Muhammad,Campos de refugiados,Santoor indiano,Keelung,Leão,Norea,Hertz,Dernice,CPC,Satrapia,Cabri Géomètre,Villanova Canavese