Ciclone Tropical - Significado e Enciclopédia

Ciclone Tropical Significado

Lista de significados e derivados de Ciclone Tropical:

Ciclone tropical

Um Ciclone tropical é uma grande perturbação na atmosfera terrestre. É um sistema formado por grandes tempestades e é caracterizada por ser uma região onde a pressão atmosférica é significativamente menor e a temperatura é ligeiramente maior do que suas vizinhanças.

Ciclone tropical do Atlântico Sul

Um ciclone tropical do Atlântico sul é um ciclone tropical que se formou no Oceano Atlântico sul. Este fenômeno é extremamente raro, pois no Atlântico sul, fortes ventos de cisalhamento (que impedem a formação de um ciclone tropical) e pela ausência de perturbações tropicais ou de uma zona de convergência intertropical ao sul da linha do Equador.

Ciclone tropical atlântico

Um ciclone tropical atlântico refere-se a um ciclone tropical que se forma no Oceano Atlântico, geralmente no verão ou outono do Hemisfério Norte, com ventos máximos de 119 km/h (74 mph, 33 m/s) em um minuto.

Ciclone tropical anular

Um ciclone tropical anular é um ciclone tropical que caracteriza-se por um extenso e simétrico olho, circundado por um denso anel de intensa convecção.

Ciclone tropical do Pacífico

Um ciclone tropical do Pacífico é um ciclone tropical que se forma no Oceano Pacífico nordeste e centro-norte.

Outros significados interessantes

Tropicália,Quilómetros quadrados,Brâmane,Cooperativismo,Santoniana,Religiões afro americanas,Heráldica,Phi4 Ceti,MIT,Língua siríaca,Condado de Palm Beach,Lipopolissacarídeo,Auburn Hills,Monogástricos,Transtornos do humor,Pontilhismo,Ferryboat,Emulsão,Veludo,Barba,Povo tibetano,Randy Quaid,Relaxina,Material condutor,Artes cênicas,Ténis de mesa,Aleksandr Dugin,Jânio Quadros,Estádio Dr. Nicolás Leoz,Malesco