Cidadania - Significado e Enciclopédia.

Cidadania Enciclopédia

Lista de significados e derivados de Cidadania:

Cidadania

Cidadania é o exercício dos direitos e deveres civis, políticos e sociais estabelecidos na constituição. 

Cidadania romana

O status de cidadão romano (latim: civitas) pertencia aos membros da comunidade política romana na qualidade de cidadãos da cidade de Roma (civis romanus), Não era uma condição vinculada à residência em um dos domínios do Império Romano até a Constitutio Antoniniana, emanada pelo imperador Caracala em , que concedia a cidadania a todas as populações que habitavam territórios dentro dos limites do império

Cidadania múltipla

Cidadania múltipla é um status no qual um indivíduo é titular da nacionalidade de dois ou mais Estados nacionais concomitantemente.

Cidadania honorária

Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade, da Assembléia Legislativa de um Estado (ou DF no caso do Brasil), da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.

Cidadania da União Europeia

A Cidadania da União Europeia (popularmente referida como cidadania europeia) foi estabelecida pelo Tratado de Maastricht assinado em 1992.

Nacionalidade italiana

A nacionalidade italiana é regulada fundamentalmente pela lei número 91 de 15 de fevereiro de 1992, não sendo, todavia, enunciada de forma direta em nenhum trecho da Constituição italiana.

Cidadania moral e ética

Cidadania Moral e Ética é uma disciplina incluída no currículo do ensino fundamental no Brasil.

Britânico

Britânico é o título dado aos cidadãos do Reino Unido, das Dependências da Coroa Britânica ou de qualquer um dos territórios britânicos ultramarinos, bem como aos seus descendentes.

Nacionalidade portuguesa

A nacionalidade portuguesa é regulamentada pelo Decreto-lei n.º 237-A, de 14 de dezembro de 2006, e regida pela Lei Orgânica n.º 2, de 17 de abril de 2006, que modificaram substancialmente a Lei da Nacionalidade (Lei n.º 37, de 3 de outubro de 1981), enunciada no artigo quarto da Constituição da República Portuguesa.

Nacionalidade brasileira

A nacionalidade do Brasil (brasileira) é matéria constitucional no Direito brasileiro, regulada pelo artigo 12 da Constituição Federal.

Outros significados interessantes

Linguagem,Clero,Marxismo,Estados da Alemanha,Henry Pelham,Canal de Suez,Poder legislativo,Pecado,Europa,Hidrosfera,John Wilkes Booth,Rudolf Steiner,Antigo Egito,Europeu,Programa Erasmus,Gleichschaltung,Comunismo,Lei da oferta e da procura,Luteranismo,Judeu,Mente,Terceiro Mundo,Nova York,Hodgenville,Cometa,Bilabial,Costume,Ramsay MacDonald,Deserto,Irlanda do Norte