Classe Média - Significado e Enciclopédia

Classe Média Significado

Lista de significados e derivados de Classe Média:

Classe média

Classe média é uma classe social presente no capitalismo moderno que se convencionou a tratar como possuidora de um poder aquisitivo e de um padrão de vida e de consumo razoáveis, de forma a não apenas suprir suas necessidades de sobrevivência como também a permitir-se formas variadas de lazer e cultura, embora sem chegar aos padrões de consumo eventualmente considerados exagerados das classes superiores.

Classe média alta

O termo classe média alta se refere a uma subdivisão da classe média que constitui a menor divisão desta com a classe alta.

Classe média baixa

Nas nações desenvolvidas pelo globo, o termo classe média baixa é uma subdivisão da classe média que constitui a maior classe socioeconômica.

Residência médica

A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização.

Outros significados interessantes

Infanticídio,Estabilidade,Língua dari,Chloranthales,Condado de Durham,Sempervivum,S,Consoante vibrante,Tzimtzum,Ophiuchus,Conformidade,600,Riqueza,Carga nuclear efetiva,Tirosina,Lumbini,História da Turquia,Língua mongol,Transexuais,Marechal Deodoro,Franquismo,Porto Seguro,Nistagmo,Franquia,Educação matemática,Nebulosa escura,Hussein bin Ali,Vische,Midwest,Garanhuns