Classe Média - Significado e Enciclopédia

Classe Média Significado

Lista de significados e derivados de Classe Média:

Classe média

Classe média é uma classe social presente no capitalismo moderno que se convencionou a tratar como possuidora de um poder aquisitivo e de um padrão de vida e de consumo razoáveis, de forma a não apenas suprir suas necessidades de sobrevivência como também a permitir-se formas variadas de lazer e cultura, embora sem chegar aos padrões de consumo eventualmente considerados exagerados das classes superiores.

Classe média alta

O termo classe média alta se refere a uma subdivisão da classe média que constitui a menor divisão desta com a classe alta.

Classe média baixa

Nas nações desenvolvidas pelo globo, o termo classe média baixa é uma subdivisão da classe média que constitui a maior classe socioeconômica.

Residência médica

A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização.

Outros significados interessantes

Harappa,Ponta lítica,Construtivismo russo,Cha 110913 773444,Caça,Salmanticenses,Experimentação,Emergência médica,Restauração francesa,Revolução Iraniana,English as she is spoke,Armas de fogo,Átomos,Beaugency,Expressionismo,República da Irlanda,Relaxina,Agência de notícias,Arsenal vs. Spurs,Invasões francesas do Brasil,Arquitectura religiosa,Eleição presidencial no Brasil em 2006,Usina hidrelétrica,Jean Baptiste de Willermoz,Dinastia Tang,1549,Marsupilamus fantasii,Leopardus,Planalto do Tibete,Glitch Art