Classe Média - Significado e Enciclopédia

Classe Média Significado

Lista de significados e derivados de Classe Média:

Classe média

Classe média é uma classe social presente no capitalismo moderno que se convencionou a tratar como possuidora de um poder aquisitivo e de um padrão de vida e de consumo razoáveis, de forma a não apenas suprir suas necessidades de sobrevivência como também a permitir-se formas variadas de lazer e cultura, embora sem chegar aos padrões de consumo eventualmente considerados exagerados das classes superiores.

Classe média alta

O termo classe média alta se refere a uma subdivisão da classe média que constitui a menor divisão desta com a classe alta.

Classe média baixa

Nas nações desenvolvidas pelo globo, o termo classe média baixa é uma subdivisão da classe média que constitui a maior classe socioeconômica.

Residência médica

A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização.

Outros significados interessantes

Efeito túnel,Demiurgo,Arfaxade,Câncer cervical,Jogos Olímpicos,Briófita,Lygia Pape,Napoleão III de França,Espécie invasora,Praia,Marco de Canaveses,632,Regiões modernas da Grécia,MEC,Ilha de Navassa,Consciência de classe,Catamaran,Hitler,Comunicação não verbal,Falso,Pub,Crise humanitária,Pré produção,Cultura de Cuba,Heródoto,Alqueno,Instituições financeiras,Lamiales,Niort,União de Krewo