Colónia - Significado e Enciclopédia

Colónia Significado

Lista de significados e derivados de Colónia:

Colónia

Em política, chama-se colónia (português europeu) ou colônia (português brasileiro) a um território ocupado e administrado por um grupo de indivíduos com poder militar, ou por representantes do governo de um país a que esse território não pertencia (metrópole).

Colônia de Roanoke

A Colônia de Roanoke na ilha de Roanoke no Condado de Dare na atual Carolina do Norte foi um empreendimento financiado e organizado por Sir Walter Raleigh em fins do século XVI para estabelecer um assentamento inglês permanente na Colônia da Virgínia.

Colônia do Sacramento

Colônia do Sacramento (português brasileiro) ou Colónia do Sacramento (português europeu) (em espanhol: Colonia del Sacramento) é uma cidade do Uruguai, capital do departamento de Colônia.

Colônia (Alemanha)

Colônia (português brasileiro) ou Colónia (português europeu) (em alemão Köln) é a maior cidade do estado de Renânia do Norte-Vestfália, no oeste da Alemanha.

Colónia Agrícola de Martim Rei

A Colónia Agrícola de Martim Rei é um anexo do município de Sabugal. Tem pouca população, estando dividida em várias quintas.

Colónias (Antiguidade)

As colónias (português europeu) ou colônias (português brasileiro), na Antiguidade, eram cidades-estado fundadas por uma cidade-mãe, não tendo, ao contrário de colónias mais recentes, extensões muito grandes de território - somente o necessário para o objectivo com que cada cidade era fundada.

Colónia do Cabo

A Colónia do Cabo (em neerlandês: Kaapkolonie, em inglês: Cape Colony), com referência ao cabo da Boa Esperança, foi a primeira colónia na extremidade sul da África do Sul e existiu entre 1652, com a fundação da cidade do Cabo por Jan van Riebeeck da Companhia Neerlandesa das Índias Orientais e 1806, quando foi ocupada pelos britânicos.

Colónia Júlia Equestre

Colónia (português europeu) ou Colônia (português brasileiro) Júlia Equestre (em latim: Colonia Iulia Equestris) foi o nome dado pelos romanos à localidade Gaulesa então conhecida como Novioduno (em latim: Noviodunum), a cidade de Nyon na Suíça.

Colônia (departamento)

Colônia (português brasileiro) ou Colónia (português europeu) (em espanhol: Colonia) é um departamento do Uruguai localizado na região sudoeste do território, frente à cidade de Buenos Aires e separada desta pelo Río de la Plata.

Colônias suecas

A Suécia teve 5 colónias de curta duração na América do Norte, em África e na Ásia, nos períodos de 1638-1663 e de 1784-1878:

Colônia (Roma Antiga)

Colônia (português brasileiro) ou colónia (português europeu) (em latim: colonia, plural: coloniae) foi uma ocupação humana planejada da Roma Antiga, originalmente localizada em uma região conquistada litigiosamente por guerra.

Colónia de Áden

A Colónia de Áden, de Adem ou de Adém (em Árabe: مستعمرة عدنMustaʿmarat ʿAdan) foi uma Colónia da Coroa Britânica entre 1937 e 1963 que consistia na cidade portuária de Áden e suas imediações.

Colónia Güell

A Colónia Güell (em catalão: Colònia Güell) é uma povoação situada na comarca de Baix Llobregat. Pertence ao município de Santa Coloma de Cervelló.

Império Português

O Império Português ou Império Colonial Português foi o primeiro império global da história, sendo considerado o mais antigo dos impérios coloniais europeus modernos, abrangendo quase seis séculos de existência, a partir da Conquista de Ceuta, em 1415, até a devolução da soberania sobre Macau à China.

Outros significados interessantes

Livro de Naum,Haiti,Século IX,Fiéis,Campos de altitude,Partido alto,Zadar,Cristal,Mochileiro,Riboflavina,Estação seca,Hemorragia subaracnóidea,Academia Real Inglesa,Língua indo europeia,Centroide,Teatro,Comprimento de onda,Sputnik 1,Partido Nacional Escocês,Espaço de Banach,União Democrata Cristã,De Civitate Dei,Mandato do céu,Ordem dos Companheiros de Honra,Aleatoriedade,Piloto,Hesíodo,Echeveria,Matisse,Chloranthaceae