Comércio - Significado e Enciclopédia

Comércio Significado

Lista de significados e derivados de Comércio:

Comércio

O comércio baseia-se na troca voluntária de produtos. As trocas podem ter lugar entre dois parceiros (comércio bilateral) ou entre mais do que dois parceiros (comércio multilateral).

Comércio eletrônico

Comércio eletrônico (português brasileiro) ou comércio eletrónico (português europeu), e-commerce, comércio virtual ou venda não-presencial (que se estende até venda por telemarketing), é um tipo de transação comercial (com ou sem fins lucrativos) feita especialmente através de um equipamento eletrônico, como, por exemplo, computadores, tablets e smartphones.

Comércio internacional

O comércio indústrial é a troca de bens e serviços através de fronteiras internacionais ou territórios.

Comércio justo

Comércio justo (em inglês: fair trade) é um dos pilares da sustentabilidade econômica e ecológica (ou econológica, como vem sendo chamada).

Comércio atlântico de escravos

O comércio de escravos no Atlântico ou comércio transatlântico de escravos, também chamado de tráfico negreiro, ocorreu em todo o Oceano Atlântico entre os séculos XVI e XIX.

Comércio (Salvador)

O Comércio é um bairro de Salvador, capital do estado brasileiro da Bahia. Primeiro bairro de negócios organizado do país, abriga um dos principais centros financeiros e de serviços da capital baiana.

Comércio da Roma Antiga

O comércio do Império Romano era um setor muito importante da economia durante a República no início e durante a maior parte do período imperial.

Comércio de Componentes Eletrônicos

Comércio de Componentes Eletrônicos (CCE) é uma empresa brasileira de fabricação de eletrônicos. A empresa foi fundada em 1964 por Isaac Sverner com o objetivo de importar e comercializar componentes eletrônicos; entretanto, somente em 1971 é que a CCE iniciou a fabricação de equipamentos completos.

Comércio Triangular

O comércio triangular, ou comércio em triângulo, é um termo histórico indicando o comércio organizado entre três portos ou regiões.

Comércio da Franca

O Comércio da Franca é um jornal centenário editado pelo Grupo Corrêa Neves de Comunicação (GCN Comunicação) na cidade de Franca, São Paulo.

Comércio de indulgências

O Comércio de indulgências ou a Venda indulgências refere-se a abusos cometidos na concessão de indulgências por membros da Igreja Católica, os primeiros registros remontam aproximadamente ao século XIII, e persistem até o XVI.

Comércio on-line

Comércio on-line (em inglês: Online shopping, Web store) é uma forma de comércio eletrônico, através do qual os consumidores compram bens ou mercadorias diretamente de um vendedor na Internet sem um serviço intermediário.

Comércio exterior da República Popular da China

O comércio exterior representa uma grande porção de toda a economia da China. O curso do comércio exterior chinês tem sofrido experiências consideráveis desde o início da década de 1950. Em 1950, mais de 70% do comércio exterior chinês envolvia países não-comunistas, mas em 1954, um ano após o término da Guerra da Coreia, a situação foi completamente revertida, e os países comunistas representavam 75% do comércio exterior da China.

Comércio livre

O comércio livre é um sistema de comércio que permite transações sem interferência do governo. De acordo com a lei da vantagem comparativa, este sistema permite que os parceiros comerciais obtenham ganhos com o comércio mútuos.

Outros significados interessantes

Garotos Podres,Império Songhai,Golfo de Leão,Dirk van Cloon,Psicanálise,Universidade de Brasília,Fotossíntese,Abubacer,Grandate,Califado,Línguas caucasianas do nordeste,Filosofia islâmica,Revista Orpheu,Thomas Hunt Morgan,Guerra psicológica,Nyingma,Casal Cermelli,Astrobiologia,Conselho Corporativo,Reações químicas,Der Blaue Reiter,Ajuda mútua,Parlamento,Universidade Harvard,Conhecimento,Sena,Castelletto Cervo,Mercado Comum de Cidades,Rio Eure,Ginofobia