Combate - Significado e Enciclopédia

Combate Significado

Lista de significados e derivados de Combate:

Combate

O combate (ou luta) é um conflito violento cuja intenção é estabelecer dominância sobre o oponente. Ou refere-se às artes marciais, sistemas de práticas e tradições para treinamento de combate, geralmente, sem o uso de armas de fogo ou outros dispositivos modernos.

Combate de Arroyo de Molinos

O combate de Arroyo de Molinos (hoje chamado Arroyomolinos) foi travado no âmbito da Guerra Peninsular, em 28 de Outubro de 1811. Este combate foi a consequência da perseguição movida pelas forças aliadas (britânicos, portugueses e espanhóis), sob o comando do General Hill, contra as forças francesas sob comando do General Girard.

Combate do Chão da Feira

O Combate de Chão da Feira, ou Acção do Chão da Feira, foi um confronto entre forças opostas do Exército Português durante a Revolta dos Marechais, travado no lugar de Chão da Feira, próximo da Batalha, a 28 de Agosto de 1837.

Combate de Naulila

Combate de Naulila, ou Desastre de Naulila, é a designação dada na historiografia portuguesa à batalha travada a 18 de dezembro de 1914 em Naulila, sul de Angola, entre forças portuguesas e alemãs.

Combate (canal de televisão)

O Combate (até julho de 2009 conhecido como Premiere Combate) é um canal de televisão brasileiro de artes marciais pertencente aos canais Globosat e distribuido via pay-per-view.

Combate da Roliça

O combate da Roliça foi travado no dia 17 de Agosto de 1808, durante a primeira invasão francesa de Portugal, no âmbito da Guerra Peninsular (1807–1814).

Combate em ambientes confinados

Combate em ambientes confinados ou combate a curta distância é um tipo de ação militar em que se emprega um conjunto de táticas quando a proximidade com o alvo é mínima.

Combate de El Bodón

O Combate de El Bodón foi travado no dia 25 de Setembro de 1811, entre forças francesas sob o comando do Marechal Marmont e as forças anglo-lusas sob comando do Tenente-General Wellesley.

Combate de Usagre

O Combate de Usagre, travado a 25 de Maio de 1811, durante a retirada do Marechal Soult após a Batalha de Albuera, no âmbito da Guerra Peninsular, foi um combate entre forças de cavalaria pertencentes ao exército aliado - britânicas, portuguesas e espanholas - sob o comando do Major-General William Lumley, e um corpo de cavalaria francesa sob o comando do Major-General Latour-Maubourg.

Combate de Foz de Arouce

O Combate de Foz de Arouce foi travado no dia 15 de Março de 1811 durante a retirada de Massena, no final da terceira invasão francesa de Portugal.

Combate de Mufilo

O combate de Mufilo foi uma batalha travada a 27 de Agosto de 1907, no sueste de Angola, durante a resistência dos povos ovambo à colonização portuguesa (1904-1907).

Combatentes da Liberdade

Os Combatentes da Liberdade (Freedom Fighters), são um grupo de heróis que pertenciam originalmente a extinta editora Quality Comics, e que atualmente é propriedade da DC Comics.

Combate (desambiguação)

Combate, Combates, Combat ou Combats pode referir-se a:

Combate de Campo Maior

Combate de Campo (25 de março de 1811) foi um combate ocorrido em Campo Maior, Portugal, entre a cavalaria avançada anglo-portuguesa do brigadeiro-general Robert Ballard Long, do exército britânico comandado por William Carr Beresford, e as forças francesas lideradas pelo general-de-divisão Latour-Maubourg.

Outros significados interessantes

Jogos Paralímpicos,Ácido forte,486,Camada de apresentação,Guernsey,Farsi,Bone Thugs n Harmony,Filosofia da biologia,Infraero,Gravata,Colangite esclerosante primária,Ronsecco,Maria Isabel da Baviera,24 de maio,Línguas itálicas,Joyce Meyer,Cultura negra,Meana di Susa,Prudência,Talavera de la Reina,Plantae,Língua tailandesa,Dick e Maurice "Mac" McDonald,Psaltério,Umma,Originação dependente,Depósito clástico,Papeira,Jacques Piccard,865