Comunidade Autónoma - Significado e Enciclopédia

Comunidade Autónoma Significado

Lista de significados e derivados de Comunidade Autónoma:

Comunidades autónomas da Espanha

Uma comunidade autónoma é uma entidade territorial que, no ordenamento constitucional de Espanha, é dotada de autonomia legislativa e competências executivas, bem como da faculdade de se administrar mediante representantes próprios.

Comunidade autónoma do País Basco

A comunidade autónoma do País Basco (em castelhano, Comunidad Autónoma del País Vasco; em basco Euskal Autonomia Erkidegoa ou Euskadi) é uma das 17 comunidades autônomas da Espanha e tem nacionalidade histórica reconhecida pela Constituição Espanhola.

Comunidade autónoma de Madrid

A Comunidade de Madrid (ou Madri) é uma das dezessete comunidades autónomas de Espanha, localizada no centro do país.

Catalunha

Catalunha (em catalão Catalunya; em castelhano Cataluña; em occitano Catalonha) é uma comunidade autónoma da Espanha, situada a nordeste da península Ibérica.

Estremadura (Espanha)

A Estremadura (em espanhol: Extremadura) é uma das comunidades autónomas da Espanha, e contava em 2009 com 1 102 410 habitantes..

Canárias

As Ilhas Canárias são um arquipélago espanhol no Oceano Atlântico, ao largo de Marrocos, constituindo uma Região Autónoma da Espanha.

Castela e Leão

Castela e Leão (em espanhol: Castilla y León) é uma comunidade autónoma da Espanha. Criada em 1983, é, segundo o seu Estatuto de Autonomia, a moderna união do antigo Reino de Castela com o Reino de Leão.

Aragão

Aragão é uma comunidade autónoma espanhola resultante do reino histórico homónimo situada no nordeste da Península Ibérica.

Outros significados interessantes

Sistema métrico,Quarta Cruzada,Eslováquia,Canal de Moçambique,Tyrannosaurus,Correio,Anatólia,Nativos americanos nos Estados Unidos,Creampie,Deficiência,Hierarquia,Arquitetura do Brasil,Gaza,Humphry Davy,27 de maio,Antigua e Barbuda,Fast Five,Câncer,Estrela jovem,Naxos,Manuel Domingos Vicente,Elemento transurânico,Miocárdio,Respeito,Cadernos do cárcere,Poesia lírica,Condado de Cork,Rhombozoa,Termas romanas,Waco