Comunidade Autónoma - Significado e Enciclopédia

Comunidade Autónoma Significado

Lista de significados e derivados de Comunidade Autónoma:

Comunidades autónomas da Espanha

Uma comunidade autónoma é uma entidade territorial que, no ordenamento constitucional de Espanha, é dotada de autonomia legislativa e competências executivas, bem como da faculdade de se administrar mediante representantes próprios.

Comunidade autónoma do País Basco

A comunidade autónoma do País Basco (em castelhano, Comunidad Autónoma del País Vasco; em basco Euskal Autonomia Erkidegoa ou Euskadi) é uma das 17 comunidades autônomas da Espanha e tem nacionalidade histórica reconhecida pela Constituição Espanhola.

Comunidade autónoma de Madrid

A Comunidade de Madrid (ou Madri) é uma das dezessete comunidades autónomas de Espanha, localizada no centro do país.

Catalunha

Catalunha (em catalão Catalunya; em castelhano Cataluña; em occitano Catalonha) é uma comunidade autónoma da Espanha, situada a nordeste da península Ibérica.

Estremadura (Espanha)

A Estremadura (em espanhol: Extremadura) é uma das comunidades autónomas da Espanha, e contava em 2009 com 1 102 410 habitantes..

Canárias

As Ilhas Canárias são um arquipélago espanhol no Oceano Atlântico, ao largo de Marrocos, constituindo uma Região Autónoma da Espanha.

Castela e Leão

Castela e Leão (em espanhol: Castilla y León) é uma comunidade autónoma da Espanha. Criada em 1983, é, segundo o seu Estatuto de Autonomia, a moderna união do antigo Reino de Castela com o Reino de Leão.

Aragão

Aragão é uma comunidade autónoma espanhola resultante do reino histórico homónimo situada no nordeste da Península Ibérica.

Outros significados interessantes

Fibras musculares,Faxina,Rhynchocyon petersi,Poliginia,GNU,Chador,Adaptação de impedâncias,Ibiza,Solor,Reino do Havaí,Inclusão digital,Islão por país,Estado unidense,Cevada,Incenso,Estequiometria,John Henry Mackay,Gênero gramatical,Württemberg Hohenzollern,Duque de Windsor,Balat,29 de Abril,Mesquita,Forças produtivas,Ataques de 11 de setembro de 2001,Ovário,Antiprotestantismo,República do Afeganistão,Reis de Roma,Política Verde