Concentração - Significado e Enciclopédia

Concentração Significado

Lista de significados e derivados de Concentração:

Concentração

Em Química, concentração é a razão entre a quantidade ou a massa de uma substância e o volume ou massa do solvente em que essa substância se encontra dissolvida.

Concentração de propriedade da mídia

A concentração da propriedade da mídia ocorre quando poucos indivíduos ou organizações controlam grandes fatias dos meios de comunicação social.

Concentração de tensões

Uma concentração de tensões é um local em um corpo onde tensões são concentradas (elevadas). Um objeto é mais resistente quando as forças por eles transmitidas são uniformemente distribuídas sobre sua área, e assim uma redução de área, causada por exemplo por uma trinca, resulta em um aumento localizado de tensões.

Concentração de renda

Concentração de renda é o processo pelo qual a renda, proveniente de lucro, de salário, de aluguéis ([1] rent) e quasi-rents [2] - (como os juros oligopolísticos) - e de outros rendimentos, converge para uma mesma empresa, região ou grupo privilegiado de pessoas.

Concentração (futebol)

A Concentração, também chamada de Regime de Concentração , na linguagem do futebol, é uma espécie de regime de clausura a que são submetidos os atletas antes dos jogos.

Concentração de mercado

Em economia, concentração de mercado, ou concentração no ramo de atividade, é uma função do número das empresas e das suas respectivas quotas de mercado no total das vendas (ou, em alternativa, dos activos ou dos empregados totais) num mercado ou indústria.

Concentração horizontal

Concentração horizontal consiste numa associação de empresas com o objetivo de evitar a concorrência. Para o efeito, acorda-se, por exemplo, as quantidades a produzir, os preços de venda ou as datas de colocação no mercado.

Concentração mental

A concentração mental é um processo psíquico que consiste em centrar voluntariamente toda a atenção da mente sobre um objetivo, objeto ou atividade que se está fazendo ou pensando em fazer em esse momento, deixando de lado toda a série de fatos ou outros objetos que podem ser capazes de interferir com sua realização ou atenção.

Concentração alveolar mínima

Na anestesiologia, a concentração alveolar mínima (CAM) é um conceito usado para comparar forças, ou potências, de anestésicos inalatórios.

Concentração micelar crítica

É a menor concentração onde ocorre a formação de micelas de um surfactante. O aumento da concentração de surfactante após este ponto tem pouco efeito na tensão superficial da solução na qual o surfactante está presente.

Concentração de massa

Em astronomia e astrofísica, uma concentração de massa (ou mascon; em inglês: mass concentration) é uma região de um planeta ou de uma lua que contém uma grande anomalia gravitacional positiva.

Concentração Popular Ortodoxa

Concentração Popular Ortodoxa (em grego: Λαϊκός Ορθόδοξος Συναγερμός, Laïkós Orthódoxos Synagermós, LAOS) é um partido político grego populista e de tendência nacionalista, fundado por Geórgios Karatzaféris, depois de ser expulso da Nova Democracia.

Concentração de hemoglobina corpuscular média

Concentração de Hemoglobina Corpuscular Média, abreviadamente CHCM (ou MCHC, do inglês Mean corpuscular hemoglobin concentration), é a concentração de hemoglobina em uma hemácia.

Atenção

Atenção é um processo cognitivo pelo qual o intelecto focaliza e seleciona estímulos, estabelecendo relação entre eles.

Outros significados interessantes

Múon,Touro,Baby boomer,Pré eclampsia,Australásia,Albaretto della Torre,9,Crença,Transdução de sinal,Transtorno de ansiedade,Stakhanovismo,Sociais democratas,Império Sassânida,Partido Nazista,Limonium algarvense,Cartazes,Monte Olimpo,Mitologia maia,Planctomycetes,Bolha da Internet,Oliva de la Frontera,Glicoproteína,Igreja Apostólica,Partido do Movimento Democrático Brasileiro,24 de maio,Maciço,Portal:Cinema,Poluição do ar,Phuthi,Papeira