Concerto Para Piano - Significado e Enciclopédia

Concerto Para Piano Significado

Lista de significados e derivados de Concerto Para Piano:

Concerto para piano

Um concerto para piano é um trabalho escrito para piano e orquestra. Alguns desses trabalhos são ocasionalmente tocados ao piano.

Concerto para piano e orquestra n.º 1 (Tchaikovsky)

O Concerto para piano e orquestra Nº 1 em Si bemol menor, op. 23, foi escrito pelo compositor Piotr I.

Concerto para piano e orquestra n.º 2 (Tchaikovsky)

O Concerto para piano e orquestra n.º 2 em Sol maior, op. 44, foi escrito pelo compositor Piotr I. Tchaikovsky entre outubro de 1879 e abril de 1880.

Concerto para piano e orquestra n.º 3 (Tchaikovsky)

O Concerto para piano e orquestra n.º 3 em Mi bemol maior, op. 75, foi escrito pelo compositor Piotr I.

Concerto para piano n.º 3 (Rachmaninoff)

O Concerto para piano n.º 3 em ré menor, Op. 30 de Sergei Rachmaninoff (coloquialmente chamado de Rach 3) é um concerto famoso por sua demandas técnicas e musicais por parte do solista.

Concerto para piano n.° 3 (Beethoven)

O Concerto para piano n. ° 3, Em Dó Menor, Opus 37, de Ludwig van Beethoven, foi composto em 1800 e estreado a 5 de abril de 1803, com o próprio compositor ao piano.

Concerto para piano n.º 5 (Beethoven)

O Concerto para piano n.º 5 em Mi bemol maior, Op. 73 de Ludwig van Beethoven, popularmente conhecido como Concerto do Imperador, foi o ultimo concerto para piano de Beethoven.

Concerto para piano n.º 1 (Chopin)

O Concerto para piano n.º 1 em mi menor, Op. 11, do compositor polonês Frédéric Chopin foi composto em 1830. Foi primeiro apresentado em 11 de outubro de 1830, em Varsóvia, com o compositor como solista durante um dos concertos de "despedida" de Chopin antes de deixar a Polônia.

Concerto para piano n.º 1 (Beethoven)

O Concerto para piano n.º 1, Em Dó Maiorop. 15 de Ludwig van Beethoven, foi escrito durante 1796 e 1797. A primeira execução foi feita em Praga em 1798, com o próprio Beethoven ao piano, dedicada à sua aluna Babette de Keglevics.

Concerto para piano para a mão esquerda (Ravel)

O Concerto para piano para a mão esquerda em Ré Maior foi composto por Maurice Ravel entre 1929 e 1930.

Concerto para piano n.º 2 (Beethoven)

O Concerto para piano n. ° 2, Em Si Bemol Maior, Opus 19 foi composto por Ludwig van Beethoven entre 1787 e 1789, embora não tenha atingido a forma na qual tomara em 1795. Beethoven também escreveu um finale alternativo para sua performance em Praga, em 1798, porém este finale não foi publicado.

Concerto para piano n.º 2 (Chopin)

Concerto para piano nº2 em fá menor de Frédéric Chopin, Op. 21, foi composto em 1830, antes de ele ter terminado sua educação formal — tinha por volta dos vinte anos de idade.

Concerto para piano n.º 2 (Liszt)

O Concerto para piano n.º 2 em lá maior, S.125, é uma obra de Franz Liszt.

Outros significados interessantes

Escola Nacional de Administração,PyeongChang,Programa Internacional de Avaliação de Alunos,Ligação covalente coordenada,Isomeria,Dispositivo médico,Arquitetura desconstrutivista,Juruva,Papa Clemente VII,Festival Paulínia de Cinema,Nifurtimox,Antimeridiano,Fenómeno de Koebner,Principado de Polotsk,Hipoteca,São José,Espécie pouco preocupante,Poliestireno,Celofane,Sidi Bou Said,Cartilagem tiroide,Pentecostal,Tarraco,Vago,Carta Olímpica,Norman Finkelstein,Francesco Tosi Colombina,Alfiano Natta,Seine Maritime,Civilidade