Conflito - Significado e Enciclopédia

Conflito Significado

Lista de significados e derivados de Conflito:

Conflito

O conflito surge quando há a necessidade de escolha entre situações que podem ser consideradas incompatíveis.

Conflito israelo-palestino

O conflito israel-palestino (português brasileiro) ou conflito israelo-palestiniano (português europeu) é a designação dada à luta armada entre israelenses e palestinos, sendo parte de um contexto maior, o conflito árabe-israelense.

Conflito árabe-israelense

O conflito árabe-israelense (português brasileiro) ou conflito israelo-árabe (português europeu) é um longo conflito no Oriente Médio.

Conflitos fronteiriços entre Síria e Turquia (2012–2014)

Os conflitos fronteiriços entre Síria e Turquia começaram em 3 de outubro de 2012, quando um projétil de artilharia disparado da Síria matou cinco e feriu pelo menos 10 cidadãos turcos na cidade fronteiriça de Akçakale na Província de Şanlıurfa na Turquia.

Conflito na Caxemira

O conflito na Caxemira se refere à disputa territorial entre a Índia e o Paquistão (e entre a Índia e a China), pela Caxemira, a região localizada ao extremo noroeste do subcontinente indiano.

Conflitos no Oriente Médio

O Oriente Médio, região situada ao lado do Ocidente tendo como referência o Mar Mediterrâneo, inclui os países costeiros do Mediterrâneo Oriental (da Turquia ao Egito), a Jordânia, Mesopotâmia (Iraque), península Arábica, Pérsia (Irã) e geralmente o Afeganistão.

Conflito na Líbia (2011–2014)

Após o fim da Guerra Civil Líbia, que derrubou Muammar Gaddafi, ocorreu na Líbia um conflito armado com envolvimento de várias milícias e as novas forças de segurança do Estado.

Conflito no Curdistão sírio (2012–presente)

A revolta curda na Síria ou conflito no Curdistão sírio é um conflito armado que está ocorrendo atualmente na Síria por parte da população curda desse país contra o governo de Bashar al-Assad e contra grupos jihadistas que atuam no seu território, no contexto da Guerra Civil Síria.

Conflito basco

O conflito basco é um conflito armado entre a Espanha, a França e o Movimento de Libertação Nacional Basco, um grupo social e político de organizações bascas que buscam a independência da Espanha e da França.

Conflito no sul do Sudão (2011-presente)

O conflito interno do Sudão é um conflito armado em andamento nos estados do sul do Sudão - Cordofão do Sul e Nilo Azul - entre o Exército do Sudão e a Frente Revolucionária do Sudão, particularmente o Movimento Popular de Libertação do Sudão-Norte (SPLM-N), uma filial norte do Exército Popular de Libertação do Sudão do Sudão do Sul.

Conflito no norte do Mali

O Conflito na região norte do Mali é um conflito armado que começou em janeiro de 2012 que prossegue até os dias atuais, composto por elementos dos povos tuaregues e grupos islâmicos fundamentalistas na região de Azauade no deserto do Sara, como uma rebelião separatista contra o governo do Mali.

Conflito no Chipre

A Disputa de Chipre ou Questão de Chipre ou Conflito de Chipre é um conflito entre a República de Chipre e a Turquia sobre a parte ocupada turca do norte do Chipre.

Conflito iraniano-saudita

Conflito por procuração entre a Arábia Saudita e o Irã ou conflito iraniano-saudita refere-se as disputas estratégicas e conflitos indiretos entre a Arábia Saudita e o Irã pela influência desses países no Oriente Médio.

Conflito de Darfur

O conflito de Darfur (ou genocídio de Darfur) é um conflito armado em andamento na região de Darfur, no oeste do Sudão, que opõe principalmente os janjawid - milicianos recrutados entre os baggara, tribos nômades africanas de língua árabe e religião muçulmana - e os povos não-árabes da área.

Outros significados interessantes

Haplogrupo,Província de Roma,Secastilla,Polverigi,Sexta feira,Grande Lago Amargo,Romanche,Fibra,Rainha reinante,Bamako,Vapor,Portal:Meteorologia,Porrete,Pedofilofobia,Öresund,Dernice,Traduções da Bíblia,Jalisco,Manipur,Mobilidade,Cozedura,Basileia,Estrelas fixas,Mineralogia,Edward Teller,Rio Sylva,Organismos,Ponte Fabrício,Guerra da Bósnia,Portal:Economia