Conselho - Significado e Enciclopédia

Conselho Significado

Lista de significados e derivados de Conselho:

Prefeitura municipal

No Brasil, uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito.

Administração

A é a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar.

São João del-Rei

São João del-Rei é um município do estado de Minas Gerais, no Brasil. É a maior cidade setecentista do estado.

Comboios de Portugal

A empresa Comboios de Portugal é uma empresa portuguesa de transporte ferroviário. Sucedeu em 2009 à empresa Caminhos de Ferro Portugueses, esta última tendo já sucedido em 1976 à empresa Companhia dos Caminhos de Ferro Portugueses.

Conselho de Segurança das Nações Unidas

O Conselho de Segurança das Nações Unidas é um órgão da Organização das Nações Unidas cujo mandato é zelar pela manutenção da paz e da segurança internacional.

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é um organismo permanente que reúne os Bispos católicos do Brasil que, conforme o Código de Direito Canônico, "exercem conjuntamente certas funções pastorais em favor dos fiéis do seu território, a fim de promover o maior bem que a Igreja proporciona aos homens, principalmente em formas e modalidades de apostolado devidamente adaptadas às circunstâncias de tempo e lugar, de acordo com o direito" (Cân.

Ordem dos Advogados do Brasil

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Conselho de ministros

O conselho de ministros ou gabinete é um órgão colegial, existente em diversos países, que reúne os ministros e outros membros do respetivos governos, sob a presidência do chefe de estado ou do chefe de governo, conforme a organização política e administrativa ali em vigor.

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (até 1971 Conselho Nacional de Pesquisa, cuja sigla, CNPq, se manteve) é um órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para incentivo à pesquisa no Brasil.

Federação Espírita Brasileira

A Federação Espírita Brasileira (FEB) constitui-se em uma das principais entidades representativas do espiritismo brasileiro.

Quaker

Quaker (também denominado Quacre em Português) é o nome dado a vários grupos religiosos, com origem comum num movimento protestante britânico do século XVII.

Genebra (cantão)

Genebra é um cantão da Suíça, cuja capital é a cidade de Genebra, e está situado na parte oeste do país na Região Lemánica.

Conselho da Europa

O Conselho da Europa (inglês: Council of Europe, francês: Conseil de l'Europe) é uma organização internacional fundada a 5 de Maio de 1949, a mais antiga instituição europeia em funcionamento.

Outros significados interessantes

Organização do Tratado de Segurança Coletiva,Bem comum,Ciclo de vida,Nucleoproteína,Microsoft Update,Ursula K. Le Guin,Rato toupeira pelado,Memórias,Settlement Plan,Línguas turcomanas,Tonj,Guevarismo,Royal Marines,Pablo Larraín,Rondó,Ricardo Pessoa,Lei Rouanet,São João Crisóstomo,Leeuwarden,941,Ranking Universitário da Folha de S.Paulo,Estreito de Singapura,Ser vivo,Veia cefálica,Ilha fluvial,Partido Conservador Colombiano,Chevron,Bill Pullman,Partilha de África,Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro