Constitucional - Significado e Enciclopédia

Constitucional Significado

Lista de significados e derivados de Constitucional:

Constituição

A constituição (também chamada de Constituição Federal (CF) no caso de uma Federação,

Constitucionalismo

Constitucionalismo é como se denomina o movimento social, político e jurídico e até mesmo ideológico, a partir do qual emergem as constituições nacionais.

Revolução Constitucionalista de 1932

A Revolução Constitucionalista de 1932, Revolução de 1932 ou Guerra Paulista, foi o movimento armado ocorrido no Estado de São Paulo, Brasil, entre os meses de julho e outubro de 1932, que tinha por objetivo a derrubada do governo provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova constituição para o Brasil .

Direito constitucional

Direito constitucional é o ramo do direito público interno dedicado à análise e interpretação das normas constitucionais.

Controle de constitucionalidade

Controle de constitucionalidade caracteriza-se, em princípio, como um mecanismo de correção presente em determinado ordenamento jurídico, consistindo em um sistema de verificação da conformidade de um ato (lei, decreto, etc) em relação à Constituição.

Constitucional Rio-Grandense

O Constitucional Rio-Grandense foi um jornal brasileiro editado em Porto Alegre no século XIX.

Outros significados interessantes

Compressibilidade,Ipê amarelo cascudo,Casiodoro de Reina,Floreffe,Coledocolitíase,Mary Anning,Trotskismo,Doenças hereditárias,Curto Circuito,Segurança do Estado,Exército imperial japonês,Campeonato do Mundo de Futebol,Hermann Weyl,Geração de 98,O Céu e o Inferno,Menisco lateral,Christian Bale,Congregação do Oratório,686,Martinica,KwaZulu Natal,Hermes,Década de 40,Pteridopsida,Tecnécio,Elapidae,Multiplicadores de Lagrange,Limoges,Chavaniac Lafayette,Transferência de electrões