Conto - Significado e Enciclopédia

Conto Significado

Lista de significados e derivados de Conto:

Conto

O conto é uma obra de ficção que cria um universo de seres e acontecimentos, de fantasia ou imaginação.

Guimarães Rosa

João Guimarães Rosa (Cordisburgo, — Rio de Janeiro, ) foi um dos mais importantes escritores brasileiros de todos os tempos.

Réis

Réis é o plural do nome das unidades monetárias de Portugal, do Brasil e de outros países lusófonos durante certos períodos da história (singular: real).

Contos de fadas

Os contos de fadas ou contos maravilhosos são uma variação do conto popular ou fábula. Partilham com estes o fato de serem uma narrativa curta cuja história se reproduz a partir de um motivo principal e transmite conhecimento e valores culturais de geração para geração, transmitida oralmente, e onde o herói ou heroína tem de enfrentar grandes obstáculos antes de triunfar contra o mal.

Os Contos de Beedle, o Bardo

Os Contos de Beedle, o Bardo é um livro de histórias infantis escrito pela autora J. K. Rowling. Ele é o mesmo livro de contos mencionado em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o último livro da série Harry Potter.

Tradição oral

Tradição oral ou conhecimento oral é a cultura material e tradição transmitida oralmente de uma geração para outra.

Contos de Verão

Contos de Verão é uma minissérie brasileira produzida e exibida originalmente pela Rede Globo de 20 de abril de 1993 a 14 de maio de 1993 em 16 capítulos.

New York Stories

New York Stories (br: Contos de Nova York / pt: Histórias de Nova Iorque) é um filme dos Estados Unidos de comédia dramática lançado em março de 1989.

Kumkapı

Kumkapı ("porta de areia" em ) é um bairro de Istambul, Turquia, que faz parte do distrito de Fatih, situado a sudoeste do centro histórico, nas margens do Mar de Mármara.

Contos Inacabados de Númenor e da Terra Média

Contos Inacabados de Númenor e da Terra Média, ou simplesmente Contos Inacabados, é uma coletânea de histórias em forma de notas esboçadas por J.R.R.Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis.

Contos Fluminenses

Contos Fluminenses é um livro de contos do escritor brasileiro Machado de Assis, com tema relacionado ao Rio de Janeiro do período imperial.

Contorcionismo

A prática do contorcionismo é tipicamente desempenhado em circos, e constitui um número de espetáculo amplamente reconhecido e admirado em todo o mundo, já desde a Antiguidade.

The Winter's Tale

----

Contos Velhos, Rumos Novos

Contos Velhos, Rumos Novos é um álbum da autoria de José Afonso, editado em 1969.

Outros significados interessantes

.pk,Launceston,Longevidade,Comunidade dos Estados Independentes,Rede local,Dor,Divindade,Observável,Propriedade industrial,Tratado de Sèvres,Segundo Mundo,Prostituição,Disco galáctico,Casa Real Portuguesa,Incubação,533,Michel Foucault,Trabalho escravo,Condor,Lucas Alamán,Fosses la Ville,Siri,Walt Disney World Resort,Rinovírus,Tronzano Vercellese,Manifestações contra o encontro do G8 em Gênova,Transporte aquaviário,Cota racial,Anarco comunismo,Estado gasoso