Convecção - Significado e Enciclopédia

Convecção Significado

Lista de significados e derivados de Convecção:

Convecção

Convecção é o movimento ascendente ou descendente de matéria em um fluido (i.e. líquidos, gases e rheids).

Convecção mantélica

Convecção mantélica é o movimento lento de arrastamento do manto rochoso da Terra causado por correntes de convecção que transportam calor do interior da Terra para a sua superfície.

Convecção natural

Convecção natural é um mecanismo, ou tipo de transporte de calor, no qual o movimento do fluido não é gerado por qualquer fonte externa (tal como uma bomba, ventilador, dispositivo de sucção, etc.) mas somente por diferenças de densidade no fluido ocorrendo devido a gradientes de temperatura.

Convecção atmosférica

Convecção atmosférica é o resultado da instabilidade meteorológica numa determinada massa de ar, instabilidade provém principalmente da diferença de temperatura em diferentes camada da atmosfera.

Convecção forçada

Convecção forçada é um mecanismo ou tipo de transporte de calor no qual o movimento do fluido é gerado por uma fonte externa (como uma bomba, ventilador, dispositivo de sucção, etc.).

Convecção termomagnética

Ferrofluidos pode ser usado para transferir calor, desde que o transporte de calor e massa em tais fluidos magnéticos podem ser controlados usando-se um campo magnético externo. B. A.

Convecção gravitacional

Convecção gravitacional é um termo geral para convecção induzida por flutuação em um campo de gravidade, especialmente aquele não diretamente devido ao calor.

Convecção difusiva dupla

Convecção difusiva dupla ou convecção por dupla difusão é um importante tópico em dinâmica dos fluidos que descreve uma forma de convecção conduzida por dois gradientes de densidade diferentes os quais tem taxas diferentes de difusão.

Convenção do Partido Republicano no Nevada em 2012

O caucus do Partido Republicano no Nevada em 2012 foi realizado em 4 de fevereiro de 2012. Nos caucuses a escolha dos delegados é feita em reuniões políticas realizadas em residências, escolas e outros prédios públicos, nas quais os eleitores debatem sobre seus candidatos e temas eleitorais.

Convenção sobre Diversidade Biológica

A Convenção Sobre Diversidade Biológica (CDB) estabelece normas e princípios que devem reger o uso e a proteção da diversidade biológica em cada país signatário.

Convenção Batista do Sul

A Convenção Batista do Sul é uma denominação cristã com base nos Estados Unidos, em grande parte conservadora.

Convenção do Partido Republicano no Alasca em 2012

A eleição primária do Partido Republicano do Alasca em 2012 foi realizada em 6 de março de 2012. O Alaska terá 27 delegados na Convenção Nacional Republicana.

Convenção Batista Brasileira

A Convenção Batista Brasileira é o mais antigo grupo Batista no Brasil. Acredita-se que o primeiro missionário Batista no Brasil foi Thomas Jefferson Bowen, que serviu na Convenção Batista do Sudeste de 1859 a 1861.

Convenção coletiva de trabalho

Convenção coletiva de trabalho, ou CCT, é um ato jurídico pactuado entre sindicatos de empregadores e de empregados para o estabelecimento de regras nas relações de trabalho em todo o âmbito das respectivas categorias (econômica e profissional) .

Outros significados interessantes

Erg,Moradia,Mosela,Hélice,Monpas,Dagoberto II,Nemertina,Sudoeste da Inglaterra,Banda musical,Nairobi,Larva,Georg Simon Ohm,Elvis Presley,Grécia,Lava,Foederati,Mar de Bering,Lamego,Monarquia do Reino Unido,Cienciometria,Parsifal,Setenta e quatro,Ferdinand Lassalle,Divino rei,Cómodo,Paridade de Poder de Compra,Zen,Sumatra,Castelgandolfo,Decreto de Alhambra