Copérnico - Significado e Enciclopédia

Copérnico Significado

Lista de significados e derivados de Copérnico:

Nicolau Copérnico

Nicolau Copérnico (Toruń, 19 de fevereiro de 1473 — Frauenburgo, 24 de maio de 1543) foi um astrônomo e matemático polonês que desenvolveu a teoria heliocêntrica do Sistema Solar.

55 Cancri

55 Cancri, na constelação de Cancer é uma estrela binária que dista 41 anos-luz da Terra, onde existe um sistema planetário com 5 planetas confirmados em 2007. É também chamado de Rho Cancri no sistema de Bayer e Copérnico, de acordo com a eleição promovida pela União Astronômica Internacional.

Copernício

O copernício, inicialmente chamado de unúnbio, unúmbio (do latim um, um, dois) ou eka-mercúrio (semelhante ao mercúrio), é um elemento químico sintético, de símbolo Cn, número atômico 112 (112 prótons e 112 elétrons), com massa atómica [285] u.

Copernicus (cratera)

Copernicus é uma grande cratera de impacto com 93 km de diâmetro e 3.8 km de profundidade, situada na região chamada de Oceanus Procellarum, na Lua.

Carnaúba

A carnaúba (Copernicia prunifera), também chamada carnaubeira e carnaíba, é uma árvore da família Arecaceae endêmica do semiárido da Região Nordeste do Brasil.

Copernicia

Copernica é um género botânico pertencente à família Arecaceae.

Carandá

O Carandá (Copernicia australis Becc.; Arecaceae ou Palmae) é uma planta da família das arecáceas, nativa da ecorregião de Chaco na Bolívia, Paraguai, Brasil (nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) e Argentina (especialmente na província de Formosa).

Copernicus

Copernicus - satélite científico norte-americano para pesquisa de natureza astrofísica no infravermelho das estrelas.

Copernicus (cratera marciana)

Copernicus é uma cratera marciana. Tem como característica 294 quilômetros de diâmetro. O seu nome é em homenagem a Nicolau Copérnico, um astrónomo polaco.

Outros significados interessantes

Declaração de guerra,Terceira Emenda à Constituição dos Estados Unidos,1037,Hans Geiger,Valencia Club de Fútbol,Astrologia chinesa,Extremo Oriente,Legiões romanas,Vara de pesca,Quo Primum Tempore,Agroecossistemas,Ignis Brunensis,Bienal de Veneza,Khalq,Palavras,Kufa,Hipólito Raposo,Sekhmet,Lucas Cranach,Sarre,Zona intertidal,Tratamento de água,Estátua,Beykoz,Etano,Chaetognatha,Bóson de Higgs,África Branca,Casa Branca,Cantão de Genebra