Cornija - Significado e Enciclopédia

Cornija Significado

Lista de significados e derivados de Cornija:

Cornija

Cornija é um termo usado em arquitectura e na montanha e refere-se a uma faixa horizontal que se destaca na parede.

Cornija Cantábrica

Conhece-se como Cornija Cantábrica o rebordo montanhoso setentrional da Península Ibérica encarado o mar Cantábrico, delimitada ao sul pelo Cordilheira Cantábrica e que abrange, por sua vez a maior parte da Espanha úmida.

Cornija de neve

Uma cornija de neve, ou apenas cornija, é uma acumulação de neve numa aresta, tergo ou crista de uma montanha, causada pelo vento, sendo mais comum no lado sotavento da montanha.

Córnea

Córnea é a parte anterior transparente e protetora do olho dos vertebrados. Fica localizada na região polar anterior do globo ocular.

Corni (Galaţi)

Corni é uma comuna romena localizada no distrito de Galaţi, na região de Moldávia. A comuna possui uma área de 54.08 km² e sua população era de 2366 habitantes segundo o censo de 2007.

Outros significados interessantes

Fantasma,Index Medicus,Glória de Matos,DOI CODI,Supersônico,Ramsar,Motociclos,Subway,Arroto,Estreito de Singapura,Universal Serial Bus,Arnold Gehlen,Tombamento,Merca,Serasa Experian,Nuno Álvares Pereira,Dexter Gordon,Alandroal,Ligações químicas,Variação com o inverso do quadrado,Unidade administrativa local,Bodrum,Canato da Crimeia,Pridoli,Österreichische Galerie Belvedere,Alexandre Magno,Cianeto,Primeira Cruzada,Hipermídia,Crassulaceae