Cotovelo - Significado e Enciclopédia

Cotovelo Significado

Lista de significados e derivados de Cotovelo:

Cotovelo

O cotovelo é a articulação entre o braço e o antebraço, na extremidade superior dos primatas (ou membro anterior dos restantes vertebrados tetrápodes).

Cotovelo (hidráulica)

Cotovelo é um cano curto e curvo em formato de "L", com ângulo em 90°, 45° ou 60°, utilizado para criar curvas em tubulações hidráulicas e, por extensão, nas demais tubulações.

Epicondilite

Epicondilite ou epicondilite lateral é uma degeneração dos tendões que se originam no cotovelo, atingindo principalmente os músculos extensores do punho e dos dedos.

Epicondilite lateral

Epicondilite ou epicondilite lateral é uma inflamação dos tendões do cotovelo, que atinge principalmente os músculos extensores do punho e dos dedos.

Epicondilite medial

Epitrocleite, epicondilite medial ou cotovelo do golfista é a inflamação do tendão do músculo palmar longo, cuja origem se situa na epitroclea (epitrochlea humeri ou epicôndilo medial do úmero.

Cotovelada

Cotovelada refere-se a uma pancada desferida com o cotovelo. Este golpe é praticado em algumas artes marciais principalmente no muay thai e outras artes marciais indochinesas.

Outros significados interessantes

Povo laz,Censor romano,Teatro Aberto,Glândula tireoide,Cloreto de polivinila,Lamech,Tennessee,Lavrador,The Lost World: Jurassic Park,Paris Las Vegas,Pistilo,Liga Antidifamação,.cn,Porto de Roterdão,Apêndice,Josh Duhamel,68,Azzio,Show,Nicki Minaj,Theo Walcott,Paesana,Buriasco,Música acústica,1947,Pássaro,Bel e o dragão,Netflix,Villa del Conte,Caldera