Couraça - Significado e Enciclopédia

Couraça Significado

Lista de significados e derivados de Couraça:

Couraça

A couraça é uma peça de armadura largamente utilizada, nomeadamente pelos cavaleiros, em diversos períodos da Idade Média.

Couraçado

Um couraçado ou encouraçado é um navio de guerra pesadamente blindado e armado com as peças de artilharia de longo alcance e de maior calibre existentes.

Couraça (arquitetura)

Na arquitetura militar, a couraça é um pano de muralha que se projeta para o exterior da muralha principal de um castelo ou de uma povoação fortificada medieval.

Classe Yamato

A Classe Yamato (大和型戦艦, Yamato-gata senkan?) eram navios de guerra da Marinha Imperial do Japão construídos e operados durante a Segunda Guerra Mundial.

Bismarck (couraçado)

O Bismarck foi o primeiro couraçado da Classe Bismarck construído pela Kriegsmarine. Batizado em homenagem ao chanceler Otto von Bismarck, um dos grandes responsáveis pela unificação da Alemanha em 1871, a construção do navio teve início nos estaleiros da Blohm & Voss em 1º de julho de 1936, sendo lançado dois anos e meio depois em 14 de fevereiro de 1939. Sua construção foi finalizada em 24 de agosto de 1940, quando foi comissionado para a frota alemã.

Encouraçado de Esquadra Aquidabã

O Encouraçado Aquidabã foi uma das principais embarcações da Armada Imperial Brasileira.

Minas Geraes (couraçado)

‎ O Minas Geraes (Minas Gerais nas fontes modernas) foi um navio do tipo encouraçado da Marinha do Brasil, da Classe Minas Gerais.

Tirpitz (couraçado)

O Tirpitz foi o segundo couraçado da classe Bismarck construído pela Kriegsmarine. Nomeado em homenagem ao almirante Alfred von Tirpitz, o realizador da Kaiserliche Marine, sua quilha foi batida em Kriegsmarinewerft Wilhelmshaven no dia 2 de novembro de 1936 e seu casco lançado dois anos e meio depois.

Admiral Graf Spee

Couraçado Admiral Graf Spee foi um navio de guerra da Marinha da Alemanha (Kriegsmarine) durante a Segunda Guerra Mundial.

Gneisenau (couraçado)

Gneisenau foi um cruzador de batalha alemão da classe Scharnhorst, que combateu na Segunda Guerra Mundial.

Potemkin (couraçado)

O couraçado Potemkin (em russo: Потëмкин; transl. Patiômkin - nome completo: Князь Потëмкин Таврический; transl.

Scharnhorst (couraçado)

Scharnhorst foi um cruzador de batalha alemão da classe Scharnhorst, que combateu na Segunda Guerra Mundial.

Mikasa (couraçado)

Mikasa (三笠, Mikasa?) é um couraçado da Marinha Imperial Japonesa, lançado à água na Grã-Bretanha em 1900. Ele foi o navio-almirante do Almirante Togo durante a Batalha do Mar Amarelo em 10 de Agosto de 1904 e na Batalha de Tsushima a 27 de Maio de 1905, durante a Guerra Russo-Japonesa.

Navio de defesa de costa

Um navio de defesa de costa é um tipo de navio de guerra concebido para a defesa costeira contra ataques vindos do mar, utilizado sobretudo no período entre situado a década de 1860 e a de 1920. Constituindo uma variante do couraçado, estes navios são também conhecidos como "couraçados costeiros" ou "guarda costas couraçados".

Outros significados interessantes

Países nórdicos,Democracia constitucional,Castropignano,Labirintite,Sáculo,Tabu,Chevra kadisha,Ophioglossaceae,Simbolismo religioso,23 de julho,Vulcanismo,MP3,Década de 500,Proposição,Confederação Anarquista Ucraniana,Buprenorfina,Faxina,Ânus,Década de 820,Doença não transmissível,Descoberta do caminho marítimo para a Índia,Rito de Memphis Misraim,Electricidade,Desenho industrial,Projeto,Democrático,Trentino,1683,Apocalipse de Pedro,Constituição Apostólica Scripturarum Thesaurus