Couraça - Significado e Enciclopédia

Couraça Significado

Lista de significados e derivados de Couraça:

Couraça

A couraça é uma peça de armadura largamente utilizada, nomeadamente pelos cavaleiros, em diversos períodos da Idade Média.

Couraçado

Um couraçado ou encouraçado é um navio de guerra pesadamente blindado e armado com as peças de artilharia de longo alcance e de maior calibre existentes.

Couraça (arquitetura)

Na arquitetura militar, a couraça é um pano de muralha que se projeta para o exterior da muralha principal de um castelo ou de uma povoação fortificada medieval.

Classe Yamato

A Classe Yamato (大和型戦艦, Yamato-gata senkan?) eram navios de guerra da Marinha Imperial do Japão construídos e operados durante a Segunda Guerra Mundial.

Bismarck (couraçado)

O Bismarck foi o primeiro couraçado da Classe Bismarck construído pela Kriegsmarine. Batizado em homenagem ao chanceler Otto von Bismarck, um dos grandes responsáveis pela unificação da Alemanha em 1871, a construção do navio teve início nos estaleiros da Blohm & Voss em 1º de julho de 1936, sendo lançado dois anos e meio depois em 14 de fevereiro de 1939. Sua construção foi finalizada em 24 de agosto de 1940, quando foi comissionado para a frota alemã.

Encouraçado de Esquadra Aquidabã

O Encouraçado Aquidabã foi uma das principais embarcações da Armada Imperial Brasileira.

Minas Geraes (couraçado)

‎ O Minas Geraes (Minas Gerais nas fontes modernas) foi um navio do tipo encouraçado da Marinha do Brasil, da Classe Minas Gerais.

Tirpitz (couraçado)

O Tirpitz foi o segundo couraçado da classe Bismarck construído pela Kriegsmarine. Nomeado em homenagem ao almirante Alfred von Tirpitz, o realizador da Kaiserliche Marine, sua quilha foi batida em Kriegsmarinewerft Wilhelmshaven no dia 2 de novembro de 1936 e seu casco lançado dois anos e meio depois.

Admiral Graf Spee

Couraçado Admiral Graf Spee foi um navio de guerra da Marinha da Alemanha (Kriegsmarine) durante a Segunda Guerra Mundial.

Gneisenau (couraçado)

Gneisenau foi um cruzador de batalha alemão da classe Scharnhorst, que combateu na Segunda Guerra Mundial.

Potemkin (couraçado)

O couraçado Potemkin (em russo: Потëмкин; transl. Patiômkin - nome completo: Князь Потëмкин Таврический; transl.

Scharnhorst (couraçado)

Scharnhorst foi um cruzador de batalha alemão da classe Scharnhorst, que combateu na Segunda Guerra Mundial.

Mikasa (couraçado)

Mikasa (三笠, Mikasa?) é um couraçado da Marinha Imperial Japonesa, lançado à água na Grã-Bretanha em 1900. Ele foi o navio-almirante do Almirante Togo durante a Batalha do Mar Amarelo em 10 de Agosto de 1904 e na Batalha de Tsushima a 27 de Maio de 1905, durante a Guerra Russo-Japonesa.

Navio de defesa de costa

Um navio de defesa de costa é um tipo de navio de guerra concebido para a defesa costeira contra ataques vindos do mar, utilizado sobretudo no período entre situado a década de 1860 e a de 1920. Constituindo uma variante do couraçado, estes navios são também conhecidos como "couraçados costeiros" ou "guarda costas couraçados".

Outros significados interessantes

Corporações,Chocalho,Anarquismo cristão,Zangief,Jean Denis Délétraz,Sussex Oriental,Corrida,Cinturão de asteroides,Autoridade Palestina,Beijo,Pilha,21 de março,Língua copta,Teodorico o Grande,Terra,Pedágio,Muddy Waters,Edda,Gadsden,Philip Kaufman,Naum,Norodom Sihamoni,Línguas,Eidos Interactive,Países nórdicos,Espinossauro,Pete Sampras,Alta Normandia,Década de 1630,Droga