Cozinha - Significado e Enciclopédia

Cozinha Significado

Lista de significados e derivados de Cozinha:

Cozinha

A cozinha é uma divisão da casa especificamente usada para preparo da comida. Uma cozinha moderna é tipicamente equipada com um forno, forno de microondas, placa, tem uma pia também conhecida por lava-louças, com água na torneira para limpar a comida e lavar a louça.

Cozinha Sob Pressão

Cozinha Sob Pressão é um reality show de culinária brasileiro exibido pelo SBT, baseado no formato original Hell's Kitchen exibido pela ITV no Reino Unido.

Culinária

A culinária é a arte de cozinhar , ou seja, confeccionar alimentos e foi evoluindo ao longo da história dos povos para tornar-se parte da cultura de cada um.

Rede Gazeta

Rede Gazeta (chamada também de TV Gazeta, ou simplemente Gazeta) é uma rede de televisão brasileira inaugurada em São Paulo, SP no dia 25 de janeiro de 1970 pela Fundação Cásper Líbero.

Culinária da Ásia

A culinária asiática é um termo algumas vezes usado no Ocidente como um termo genérico para as várias culinárias da Ásia e para uma mistura de pratos baseados na combinação delas.

Culinária da Itália

A culinária italiana evoluiu através dos séculos, ao longo das mais variadas alterações sociais e políticas; suas raízes podem ser traçadas até o século IV a.C..

Gastronomia de Portugal

A culinária portuguesa, ainda que esteja restrita a um espaço geográfico relativamente pequeno, mostra influências atlânticas e também mediterrânicas (incluindo-se na chamada “dieta mediterrânica”), como é visível na quantidade de peixe consumida tradicionalmente.

Culinária da França

A culinária da França compreende uma grande variedade de pratos e de grande prestígio no mundo, principalmente no ocidente.

Culinária do Brasil

A culinária do Brasil é fruto de uma mistura de ingredientes europeus, indígenas e africanos. Muitas das técnicas de preparo e ingredientes são de origem indígena, tendo sofrido adaptações por parte dos escravos e dos portugueses.

Culinária da Bahia

A culinária da Bahia mais conhecida (embora não a mais consumida) é aquela produzida no Recôncavo e em todo o litoral da Bahia — praticamente composta de pratos de origem africana, diferenciados pelo tempero mais forte à base de azeite de dendê, leite de coco, gengibre, pimenta de várias qualidades e muitos outros que não são utilizados nos demais estados do Brasil.

Culinária do Japão

A culinária japonesa desenvolveu-se ao longo dos séculos como um resultado de muitas mudanças políticas e sociais no Japão.

Culinária do México

A culinária mexicana tem uma base milenar precolombiana, com evidências da cultura selectiva de plantas de milho cerca de 8 000 a.C., com uma forte influência colonial e das transformações que ocorreram no mundo nos séculos XIX e XX.

Culinária da África

Se alguma vez existiu uma culinária africana, no sentido de típica de todo o continente – o que é pouco provável, devido às suas enormes dimensões, tanto geográficas como humanas – essa culinária perdeu-se ao longo da história.

Culinária de Espanha

A culinária espanhola é parte da culinária mediterrânica, embora com características próprias. A cozinha espanhola utiliza muito batata, especiarias variadas e muitos legumes.

Outros significados interessantes

Álvaro Dias,Ivy League,Italianos,Linha do Sado,Língua administrativa,Fosforilação oxidativa,EurAsEC,Paleolítico Inferior,Vidro,Donald Gee,138,Inerrância bíblica,Cariótipo,Seleção Australiana de Râguebi,Arno,Doze apóstolos,Rito,Professor Catedrático,Trin.,Linha Oder Neisse,Polícia Civil do Brasil,Monasterolo di Savigliano,Puberdade,Polypodiidae,Venerável Ordem de São João,Tratado de Saint Germain en Laye,Telendos,Cinema do Azerbaijão,Berriasiano,Streptococcus viridans