Crônica - Significado e Enciclopédia

Crônica Significado

Lista de significados e derivados de Crônica:

Crônica (gênero)

Na literatura e no jornalismo, uma crónica (português europeu) ou crônica (português brasileiro) é uma narração curta, produzida essencialmente para ser veiculada na imprensa, seja nas páginas de uma revista, seja nas páginas de um jornal ou mesmo na rádio.

Crônicas Saxônicas

Crônicas Saxônicas (também conhecidas como "As Crônicas dos Guerreiros" e desde a adaptação da BBC como "O Último Reino" no Reino Unido) são uma série de livros contínuos escritos por Bernard Cornwell sobre a Grã-Bretanha dos séculos IX e X.

Crônica Anglo-Saxônica

A Crônica Anglo-Saxônica ou Crônica Anglo-Saxã (Anglo-Saxon Chronicle, em inglês) é um conjunto de anais em inglês antigo que narram a história dos anglo-saxões.

Crônicas Vampirescas

As Crônicas Vampirescas (The Vampire Chronicles) é o nome dado ao conjunto de obras literárias da escritora Anne Rice, que narra a história dos vampiros Lestat, Louis, Armand, Marius, Magnus entre outros.

Crônica do Padre de Dóclea

A Crônica do Padre de Dóclea (Presbyter Diocleas), conhecida também como Crônica de Dóclea, é uma crônica medieval do Principado de Dóclea (Duklja).

Crônica de Nabonido

A Crônica de Nabonido registra os eventos durante o reinado do último rei da Babilónia (Nabonido) antes do rei Ciro, o Grande, do Império Aquemênida, conquistá-lo em outubro 539 a.C..

Crônicas de Froissart

As Crônicas (português europeu) ou Crónicas (português brasileiro) de Froissart (ou Chroniques) são crônicas em prosa da Guerra dos Cem Anos.

Crônica de uma Morte Anunciada

Crônica de uma Morte Anunciada (título original em espanhol: Crónica de una muerte anunciada) é um livro de Gabriel García Márquez publicado em 1981. A obra conta, na forma de uma reconstrução jornalística, a história do assassinato de Santiago Nasar pelos dois irmãos Vicario.

Crônica de um Amor Louco

Crônica de um amor louco é o primeiro dos dois volumes da obra Ereções, ejaculações e exibicionismos, do escritor Charles Bukowski (1920-1994), lançado no Brasil pela L&PM Editores.

Crônica da Cidade Amada

Crônicas da Cidade Amada é um filme brasileiro de 1965, dirigido por Carlos Hugo Christensen. O roteiro foi escrito por Millôr Fernandes, Carlos Drummond de Andrade, Orígenes Lessa, Paulo Mendes Campos, Fernando Sabino, Dinah Silveira de Queiroz, Paulo Rodrigues.

Crônica de Nuremberg

A Crônica de Nuremberg é um famoso incunábulo publicado pela primeira vez em latim, em 12 de junho de 1493, com edições traduzidas para o alemão a partir de 23 de dezembro deste mesmo ano.

Crônica de Monemvasia

A Crônica de Monemvasia (português brasileiro) ou Crónica de Monemvasia (português europeu) (em grego: Το χρονικόν της Μονεμβασίας; raramente conhecida como Crônica do Peloponeso) é um texto medieval do qual existem quatro versões, todas escritas em grego medieval.

Crônicas do Mundo Emerso

A trilogia Crônicas do Mundo Emerso (título original em italiano: Cronache del Mondo Emerso) é uma obra de ficção de autoria da escritora italiana Licia Troisi, publicada em 2004-2005 pela editora italiana Mondadori

Outros significados interessantes

Gregorio Ricci Curbastro,Massoud Barzani,Verbenaceae,Stonehenge,Aveia,Histeria,Mané Garrincha,Iggy Pop,Zona rural,Implantação da República Portuguesa,Caraguatatuba,Tostig Godwinson,Metropolitano de Lisboa,Papa Paulo V,Masevaux,Bicicleta,Phnom Penh,Leopoldo Pirelli,Teste nuclear norte coreano de 2006,Yoga Sutra,Classificação dos vírus,Doenças cardiovasculares,The Faerie Queene,Gangster,Jameln,Ordem dos Pregadores,12 de maio,David II da Escócia,Centro de Controle e Prevenção de Doenças,Motto