Crimeia - Significado e Enciclopédia

Crimeia Significado

Lista de significados e derivados de Crimeia:

Crimeia

A República Autônoma da Crimeia (, transl. Avtonomna Respublika Krym; , transl. Avtonomnaya Respublika Krym; , em cirílico Къырым Мухтар Джумхуриети) (como era conhecida a entidade política dentro da Ucrânia) ou República da Crimeia (como é conhecida enquanto sujeito federal da Federação Russa) é uma república autônoma situada na península da Crimeia, na costa norte do Mar Negro, e anexada em 2014 pela Federação Russa, embora essa anexação não seja reconhecida pela maioria dos Estados-membros da ONU.

Tártaros da Crimeia

Os tártaros da Crimeia (sg. Qırımtatar, pl. Qırımtatarlar) ou Crimeanos (sg. Qırım, Qırımlı, pl. Qırımlar, Qırımlılar) são um grupo étnico túrquico que originalmente habita a Crimeia.

Família Almeida Teles

Almeida Teles é uma família brasileira que se destacou por diversos de seus membros terem participado do combate armado à ditadura militar no Brasil.

Crimeia (Goiânia)

Crimeia é um bairro de classe média, pertencente ao município de Goiânia, capital de Goiás, na Região Norte da cidade.

Outros significados interessantes

Iorque,Ciclocomputador,Mzab,Cabo de aço,Euphorbiaceae,Arenito,Anidrase carbónica,Geometria descritiva,John Cage,Mosquito palha,Socianismo,Green,Handebol,Jet ski,Warner Brothers Records,Rato,Paramilitares,Década de 1130,Refracção,FIRJAN,Oráculo de Delfos,Ricordi,Revolução Espanhola,Jogos Pan Americanos de 1995,1375,INSS,Rodovia de ligação,Henrique de Luxemburgo,Cover,Música instrumental