Crioulo - Significado e Enciclopédia

Crioulo Significado

Lista de significados e derivados de Crioulo:

Crioulo cabo-verdiano

O crioulo cabo-verdiano é uma língua originária do Arquipélago de Cabo Verde. É uma língua crioula, de base lexical portuguesa.

Crioulo de Seychelles

Seichelense ou seychellense é um idioma crioulo, derivado do francês e do inglês, e, ao lado dessas duas, é uma das três línguas oficiais da República das Seicheles.

Crioulos da Alta Guiné

Os crioulos da Alta Guiné são as línguas crioulas faladas em países localizados na região da Alta Guiné como na Guiné-Bissau, Cabo Verde, Casamança, no Senegal, e Gâmbia, que tiveram uma substancial influência da língua portuguesa na gramática ou léxico.

Crioulo (cavalo)

O crioulo é uma raça de cavalo originário dos animais de sangue andaluz e berbere, introduzidos no continente americano pelo aventureiro espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca nos primeiros anos após o descobrimento do Brasil, e também os padres jesuítas Cristóvão de Mendonça e Pedro Romero, em localidades que hoje é o Rio Grande do Sul, em 1634. Paralelamente, as criações foram se perdendo da comitiva de Cabeza de Vaca durante as suas campanhas, na região, e passaram a se criar livremente nas planícies do conesul do continente americano, vivendo em estado selvagem por cerca de quatro séculos.

Crioulo de Santa Lúcia

O crioulo de Santa Lúcia é uma língua com base lexical francês. O crioulo de Santa Lúcia é muito semelhante ao crioulo da Dominica.

Crioulo antilhano

O crioulo antilhano é uma língua crioula derivada do francês falado principalmente nas Pequenas Antilhas.

Crioulos

Crioulo era, originalmente, o filho do europeu ou africano nascido na América ou o filho de casamento interracial em que um dos pais era espanhol .

Crioulos de base inglesa

Um crioulo de base inglesa é qualquer língua crioula que tenha sido muito influenciada pelo inglês, a maioria das quais foi formada em antigas colônias britânicas durante a grande expansão do poder naval militar e comercial britânico nos séculos XVII, XVIII e XIX.

Crioulo indo-português de Cochim

O crioulo indo-português de Cochim (também conhecido como crioulo indo-português de Vaipim) é um crioulo indo-português que foi falado na Costa do Malabar, na Índia.

Crioulo da Luisiana

O termo crioulo da Luisiana designa o habitante francófono da região do atual estado norte-americano da Luisiana e áreas adjacentes.

Crioulos do Golfo da Guiné

Os crioulos do Golfo da Guiné são as línguas crioulas faladas em países localizados na região do Golfo da Guiné, África, como São Tomé e Príncipe e ma ilha de Ano-Bom, na Guiné Equatorial, que tiveram uma substancial influência da língua portuguesa na gramática ou léxico.

Crioulos de base portuguesa

Um Crioulo de base portuguesa é uma língua crioula com base lexical na língua portuguesa.

Crioulo do Estreito de Torres

Crioulo do estreito de Torres (ou ainda Pidgindo estreito de Torres, Celine, Yongpapa , frinupsu Yumplatok , Brokan (quebrado) do estreito de Torres, Crioulo do cabo York, crioulo Lockhart , Pidgin Inglês de Papua, Inglês Broken, Brokan, Blaikman , Big Thap) é uma língua falada em várias Ilhas do Estreito de Torres (Queensland, Austrália), Península do Cabo York, litoral sudeste da Papua-Nova Guiné.

Outros significados interessantes

Cáucaso,Caso reto,Ideologia,Rio Elba,Radiação solar,Traversella,Ilhas do Mar da China Meridional,Belvedere Langhe,Insectívoro,Escultura do Classicismo grego,211,Grécia Clássica,Alfabeto tifinagh,Exército Branco,Hamlet,País de Oc,Dow Jones,1600,Cebu,Ritos litúrgicos latinos,Reação ácido base,Sete maravilhas do mundo antigo,Ácido nucleico,Quilómetro,Julgamentos de Nuremberga,Confederação Germânica,Diferença de potencial,Papa Alexandre VIII,Protestantismo,Parêntese