Crise Econômica - Significado e Enciclopédia

Crise Econômica Significado

Lista de significados e derivados de Crise Econômica:

Crise econômica

Na economia marxiana, a crise do capitalismo, crise econômica ou simplesmente crise se refere ao que é a designação dada, por alguns setores político-econômicos, para as oscilações em torno de uma média nos níveis de negócios da economia em nações democráticas com sistema econômico liberal.

Crise econômica da Argentina

A crise econômica argentina foi uma situação financeira que afetou a economia argentina durante a década de 1990 e início da década de 2000. Macroeconômicamente falando, o período crítico começou com a queda do PIB real em 1999 e terminou em 2002 com o retorno do crescimento do PIB, mas as origens do colapso da economia argentina, e seus efeitos sobre a população, podem ser encontradas em ações anteriores.

Crise econômica do México de 1994

A crise econômica do México de 1994, mais conhecida como Efeito Tequilla, teve repercussões mundiais. Foi provocada pela falta de reservas internacionais, causando desvalorização do peso, durante os primeiros dias da presidência de Ernesto Zedillo.

Crise econômica sul-americana de 2002

A crise econômica sul-americana de 2002 foi um conjunto de perturbações econômicas que se desenvolveram em 2002 em países da América do Sul como Argentina, Brasil e Uruguai.

Grande Recessão

A Grande Recessão é uma crise económica global que ainda hoje se faz sentir após a crise financeira internacional precipitada pela falência do tradicional banco de investimento estadunidense Lehman Brothers, fundado em 1850. Em efeito dominó, outras grandes instituições financeiras quebraram, no processo também conhecido como "crise dos subprimes".

Grande Depressão

A Grande Depressão, também chamada por vezes de Crise de 1929, foi uma grande depressão econômica que teve início em 1929, e que persistiu ao longo da década de 1930, terminando apenas com a Segunda Guerra Mundial.

Hiperinflação

Em Macroeconomia, hiperinflação é uma inflação acima dos níveis adequados e fora de controle. O que ocorre é um encarecimento rápido dos produtos, recessão e desvalorização acentuada da moeda.

Crise do subprime

A Crise do subprime é uma crise financeira desencadeada em 24 de julho de 2007, a partir da queda do índice Dow Jones motivada pela concessão de empréstimos hipotecários de alto risco (em inglês: subprime loan ou subprime mortgage), prática que arrastou vários bancos para uma situação de insolvência, repercutindo fortemente sobre as bolsas de valores de todo o mundo.

Outros significados interessantes

Riqueza,Olho,Palácio de Versalhes,1510,Black Mountain College,Sector terciário,Mesogleia,Camada de rede,Martiniana Po,1868,Christian Fittipaldi,Usuário Discussão:Carlos28,Centroheliozoa,Sternorrhyncha,Lisboa,Actinopterígeo,Lâmina,Molécula,Restauração da Independência,Corpo astral,Prazzo,Guerra da Criméia,Arno Penzias,Indústria eletroeletrônica,Catmandu,1157,Josh Homme,Coroa sueca,Festival Internacional de Cinema de Istambul,Teocracia