Criticismo - Significado e Enciclopédia

Criticismo Significado

Lista de significados e derivados de Criticismo:

Criticismo

Criticismo representa em filosofia a posição metodológica própria do Immanuel Kant. Caracteriza-se por considerar que a análise crítica da possibilidade, da origem, do valor, das leis e dos limites do conhecimento racional constituem-se no ponto de partida da reflexão filosófica.

Crítica textual

Em filologia, crítica textual ou ecdótica (do grego ékdotos: "edito") é a arte cuja finalidade é a de aproximar o texto tanto quanto possível da sua forma originária, isto é, da forma pretendida pelo autor.

Outros significados interessantes

Jogos Olímpicos Intercalados de 1906,Rudkøbing,Crise financeira da Grécia,Rio Paraguaisinho,Circunscrições eclesiásticas,Prêmio Tony,Associação Mundial da Assembleia de Deus,Game Show,Proteales,Matsushita,Mahatma Gandhi,Moral,Endereço MAC,Membros inferiores,Educação popular,Corticosteroide,Material elástico de Cauchy,Aníbal Cavaco Silva,Marsupial,CID 10,Potencial newtoniano,Pedro Infante,Antena,Marinha Grande,Federação das Índias Ocidentais,Geometria descritiva,Tribunal,Morte térmica do universo,Inflamação,Língua bretã