Cromatografia - Significado e Enciclopédia

Cromatografia Significado

Lista de significados e derivados de Cromatografia:

Cromatografia

A cromatografia (do grego χρώμα:chroma, cor e γραφειν:"grafein", grafia) é uma técnica quantitativa que tem por finalidade geral a identificação de substâncias e a separação-purificação de misturas.

Cromatografia líquida de alta eficiência

Cromatografia líquida de alta eficiência (CLAE, em inglês: High performance liquid chromatography, HPLC) é um método de separação de compostos químicos em solução.

Cromatografia gasosa

Cromatografia gasosa (CG) ou cromatografia gás-líquido (CGL), é um tipo comum de cromatografia usada em química orgânica para separação de compostos que podem ser vaporizados sem decomposição.

Cromatografia em camada delgada

Cromatografia em camada delgada (CCD) (inglês:Thin layer chromatography, TLC) é uma técnica de cromatografia usada para separar misturas.

Cromatografia gasosa bidimensional abrangente GCxGC

A cromatografia gasosa bidimensional abrangente GCxGC (do inglês "comprehensive two-dimensional gas chromatography") é uma técnica descrita originalmente em 1991 pelo professor John B.

Outros significados interessantes

Joe Perry,Queijos do Brasil,Vitória de Samotrácia,Presidente da Alemanha,Corpos mamilares,Veículo blindado de transporte de pessoal,André Lazaroni,Mandioca,Preservativos,Saratov,Expansionismo,Stroppiana,McLaren MP4 12C,Fasces,Verdade,The Life of Pablo,Roldana,Campeonato Fluminense de Futebol de Seleções,Organelas,Traumatologia,Montes Urais,Jimmy Cliff,Paleolítico Superior,Broncoespasmo,Ergonomia,Populismo russo,Meta,937,Esfíncter,Missão Artística Francesa