Cromatografia - Significado e Enciclopédia

Cromatografia Significado

Lista de significados e derivados de Cromatografia:

Cromatografia

A cromatografia (do grego χρώμα:chroma, cor e γραφειν:"grafein", grafia) é uma técnica quantitativa que tem por finalidade geral a identificação de substâncias e a separação-purificação de misturas.

Cromatografia líquida de alta eficiência

Cromatografia líquida de alta eficiência (CLAE, em inglês: High performance liquid chromatography, HPLC) é um método de separação de compostos químicos em solução.

Cromatografia gasosa

Cromatografia gasosa (CG) ou cromatografia gás-líquido (CGL), é um tipo comum de cromatografia usada em química orgânica para separação de compostos que podem ser vaporizados sem decomposição.

Cromatografia em camada delgada

Cromatografia em camada delgada (CCD) (inglês:Thin layer chromatography, TLC) é uma técnica de cromatografia usada para separar misturas.

Cromatografia gasosa bidimensional abrangente GCxGC

A cromatografia gasosa bidimensional abrangente GCxGC (do inglês "comprehensive two-dimensional gas chromatography") é uma técnica descrita originalmente em 1991 pelo professor John B.

Outros significados interessantes

Rocca San Casciano,Portal:Extinção,Ribeira de Pena,Detecção remota,Bioinformática,Suazilândia,Equifax,Theatro Municipal do Rio de Janeiro,União civil,Potencial magnético,João Calvino,Walter Gordon,Vitamina B,Schrödinger,Satanismo LaVey,Raios cósmicos,Universidade Federal do Rio de Janeiro,Rio Saale,O Grande Ditador,Mandarim padrão,Felizzano,Ursa Minor,Mikhail Gorbatchev,Diogo Dias,Antonio Snider Pellegrini,Euclides da Cunha,Senso comum,Flutter atrial,Tumores cerebrais,Banco de dados