Cromatografia - Significado e Enciclopédia

Cromatografia Significado

Lista de significados e derivados de Cromatografia:

Cromatografia

A cromatografia (do grego χρώμα:chroma, cor e γραφειν:"grafein", grafia) é uma técnica quantitativa que tem por finalidade geral a identificação de substâncias e a separação-purificação de misturas.

Cromatografia líquida de alta eficiência

Cromatografia líquida de alta eficiência (CLAE, em inglês: High performance liquid chromatography, HPLC) é um método de separação de compostos químicos em solução.

Cromatografia gasosa

Cromatografia gasosa (CG) ou cromatografia gás-líquido (CGL), é um tipo comum de cromatografia usada em química orgânica para separação de compostos que podem ser vaporizados sem decomposição.

Cromatografia em camada delgada

Cromatografia em camada delgada (CCD) (inglês:Thin layer chromatography, TLC) é uma técnica de cromatografia usada para separar misturas.

Cromatografia gasosa bidimensional abrangente GCxGC

A cromatografia gasosa bidimensional abrangente GCxGC (do inglês "comprehensive two-dimensional gas chromatography") é uma técnica descrita originalmente em 1991 pelo professor John B.

Outros significados interessantes

Banhado,Ponte Juscelino Kubitschek,Tatuíra,Muralha,Batalha da Grã Bretanha,Il barbiere di Siviglia,Condado de Poitou,Constantino XI Paleólogo,Romance policial,Estado de bem estar social,Dogmas e doutrinas marianas da Igreja Católica,Graptoloidea,Iodeto de potássio,Codificação de caractere,Empreendimento,Al Mabien,Laboratório Nacional de Lawrence Livermore,Campeonatos distritais de quarto nível,Ímã,Mineralocorticoide,1528,Óleo vegetal,Florianópolis,Salvatrice,Leguminosas,Ciclocross,Black Maria,1004,Vänersborg,CNN