Cruz - Significado e Enciclopédia

Cruz Significado

Lista de significados e derivados de Cruz:

Cruz

Cruz (do latim cruce) é uma figura geométrica formada por duas linhas ou barras que se cruzam em ângulo de 90°, dividindo uma das linhas, ou ambas, ao meio.

Cruzada

Chama-se Cruzada a qualquer um dos movimentos militares de inspiração cristã que partiram da Europa Ocidental em direção à Terra Santa (nome pelo qual os cristãos denominavam a Palestina) e à cidade de Jerusalém com o intuito de conquistá-las, ocupá-las e mantê-las sob domínio cristão.

Cruzília

Cruzília é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. De acordo com o censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, sua população é de 14.529 habitantes.

Cruzeiro

Cruzeiro pode referir-se a:

Cruz de Ferro

A Cruz de Ferro ? (ouvir) (em alemão Eisernes Kreuz) foi uma condecoração militar do Reino da Prússia, e posteriormente do Império Alemão, do Terceiro Reich e da atual Alemanha, instituída pelo rei Frederico Guilherme III e concedida pela primeira vez em 10 de março de 1813 em Breslau.

Cruzeta

Cruzeta é um município brasileiro no interior do estado do Rio Grande do Norte. Localizado a 232 km da capital estadual, Natal, Cruzeta se encontra na região do Seridó.

Cruzador

Um cruzador é um tipo de navio de guerra. Designando, originalmente, um qualquer navio encarregue de tarefas de exploração numa esquadra, o termo "cruzador" passou a designar, no final do século XIX, um tipo específico de navio oceânico, maior e mais armado que as fragatas e que acabou por substituir as mesmas, com desvantagem pois na Segunda Guerra Mundial observou-se que tal navio exigia como o porta aeronaves específico (porta-aviões) e o couraçado, como exemplo o Bismark Nazista, de Escolta, o que é completamente - dispensável às naves do tipo Fragatas e Corvetas, que dispensam a escolta, tanto no passado, como no futuro, esses últimos navios eram usados pelos Piratas e Corsários.

Cruz das Almas

Cruz das Almas é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população estimada em 2014 era de 63.761 habitantes,sem contar cerca de 15 mil moradores flutuantes que residem na cidade durante o período de estudos.É considerado como um importante centro sub-regional de nível "B",sendo a segunda cidade mais importante do Recôncavo Sul.A cidade é sede da reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia,além de abrigar grandes centros de pesquisa agrícola como Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical,destacando-se como um pólo regional de tecnologia.

Cruz (Ceará)

Cruz é um município do estado do Ceará, Brasil. Localiza-se na microrregião do Litoral de Camocim e Acaraú mesorregião do Noroeste Cearense.

Cruzeiro (São Paulo)

Cruzeiro é um município brasileiro da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, no estado de São Paulo, no cone leste paulista.

Cruzeiro Esporte Clube

Cruzeiro Esporte Clube é uma associação polidesportiva brasileira, com sede em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais.

Cruz e Sousa

João da Cruz e Sousa (Nossa Senhora do Desterro, 24 de novembro de 1861 — Curral Novo, 19 de março de 1898) foi um poeta brasileiro.

Cruzaltense

Cruzaltense, município do estado do Rio Grande do Sul.

Cruz Naval

A Cruz Naval é uma condecoração concedida aos militares da Marinha do Brasil por atos de bravura ou ação além do dever.

Outros significados interessantes

Scorpius,Interação forte,26 de julho,Ardahan,Bósons,Lei de Joule,D,Comunhão Anglicana,Escola virtual,Bandeira da Armênia,Antigo Egipto,Mesech,Charles Hermite,Kappa Cygni,Extensões ao AFI,Ensino fundamental,Squamata,George Berkeley,Rio Vyatka,Mimas,Leucipo de Mileto,Matilde de Canossa,11 de julho,Kitakyushu,Karl Kautsky,Antiga Atenas,Camus,Tomismo,Ang Lee,Motor de seis cilindros em linha