Cruzador - Significado e Enciclopédia

Cruzador Significado

Lista de significados e derivados de Cruzador:

Cruzador

Um cruzador é um tipo de navio de guerra. Designando, originalmente, um qualquer navio encarregue de tarefas de exploração numa esquadra, o termo "cruzador" passou a designar, no final do século XIX, um tipo específico de navio oceânico, maior e mais armado que as fragatas e que acabou por substituir as mesmas, com desvantagem pois na Segunda Guerra Mundial observou-se que tal navio exigia como o porta aeronaves específico (porta-aviões) e o couraçado, como exemplo o Bismark Nazista, de Escolta, o que é completamente - dispensável às naves do tipo Fragatas e Corvetas, que dispensam a escolta, tanto no passado, como no futuro, esses últimos navios eram usados pelos Piratas e Corsários.

Cruzador pesado

O cruzador pesado era um tipo de cruzador; um navio de guerra naval. Os primeiros cruzadores pesados foram construídos em 1915, embora a definição oficial não estêve finalizada até que muito mais tarde (ver abaixo).

Cruzador de batalha

O cruzador de batalha é um tipo de grande navio de guerra que surgiu na primeira metade do século XX, introduzido pela Marinha Real Britânica.

Cruzador rápido

Um cruzador rápido é um navio de guerra. O termo é uma abreviação à frase "cruzador blindado rápido", descrevendo um navio pequeno que carrega a armadura da mesma maneira que um cruzador blindado.

Cruzador blindado

O cruzador blindado ou cruzador couraçado é um tipo de cruzador, um navio de guerra. É protegido por uma cinta lateral blindada, além do convés blindado e casamatas carvoeiras protegidas.

Cruzador protegido

O cruzador protegido foi um tipo de cruzador do final do século XIX e do início do século XX, assim conhecido pelo fato do seu convés blindado oferecer proteção contra estilhaços de granadas, à casa das máquinas e outros locais vitais do navio.

Cruzador português Adamastor

O Adamastor foi um cruzador da Marinha Portuguesa, construído nos Estaleiros Navais de Livorno, na Itália em 1896 e financiado pelas receitas proveninentes de uma subscrição pública organizada como resposta portuguesa ao ultimato britânico de 1890, o seu custo na altura foi de 381 629 000$000 reis (1.900,00 €, cerca de 8 milhões de Euros em valores actuais).

Cruzador Admiral Hipper

O Cruzador pesado Almirante Hipper, ou Admiral Hipper, foi um navio alemão da Classe Admiral Hipper que serviu na Kriegsmarine, a marinha da Alemanha Nazista, durante a Segunda Guerra Mundial.

Cruzador português Dom Carlos I

O Dom Carlos I foi um cruzador que integrou a Armada Portuguesa no período 1899 a 1925. Foi construído em 1899 nos estaleiros da Vickers-Armstrong Shipbuilders, de Newcastle, Inglaterra, para a Marinha Portuguesa.

Cruzador Almirante Barroso

O Cruzador Almirante Barroso é um navio de guerra de propulsão mista, do tipo cruzador da Marinha do Brasil.

Cruzador República

Cruzador República pode referir-se a:

Cruzador Karlsruhe

Karlsruhe foi um cruzador ligeiro alemão da Segunda Guerra Mundial da classe K. Os navios da classe K foram os primeiros da marinha alemã a usar ténicas de soldagem elétricas e canhões de 5.9 polegadas (150 mm).

Cruzador Imperial Marinheiro

O Cruzador Imperial Marinheiro foi um cruzador da Armada Imperial Brasileira, o segundo a ostentar esse nome, uma homenagem aos marinheiros nacionais.

Cruzador Imperial Mess

O Cruzador Imperial Mess (改造実験帝国メス, Kaizō Jikken Teikoku Mesu no original)

Outros significados interessantes

Mafumeira,Rio Wear,Planta,UEFA Respect Fair Play ranking,Murta,Júpiter frio,Eric Voegelin,Marlies Göhr,Edecão,Emenda constitucional,Basalto,John Davies,Giovanni Ribisi,Copa Sul Americana de 2008,História econômica do Brasil,Guerra Civil na Noruega,Biblioteca,Ação penal,Lars von Trier,Herzegovina,Grande Marcha,Amortecedor,Micção,Powiat,Petrogrado,Entomofobia,Doncaster,Rede de computadores,Arouca,Idade do Ferro na Suécia