Custo - Significado e Enciclopédia

Custo Significado

Lista de significados e derivados de Custo:

Custo

No seu sentido mais geral, custo é o valor pago ao trabalho necessário para a produção de bens ou serviços.

Custo marginal

Em economia e finanças, custo marginal é a mudança no custo total de produção advinda da variação em uma unidade da quantidade produzida.

Custódia

Custódia é um município brasileiro do estado de Pernambuco, localizado no Sertão do Moxotó.

Custo fixo

Custo fixo é um fator produção que tem custos independentes do nível de atividade da empresa. Qualquer que seja a quantidade produzida ou vendida, mesmo que seja zero, os custos fixos se mantêm os mesmos.

Custo de oportunidade

O custo de oportunidade é um termo usado em economia para indicar o custo de algo em termos de uma oportunidade renunciada, ou seja, o custo, até mesmo social, causado pela renúncia do ente econômico, bem como os benefícios que poderiam ser obtidos a partir desta oportunidade renunciada ou, ainda, a mais alta renda gerada em alguma aplicação alternativa.

Custo de vida

Custo de vida é a soma dos preços pagos pelos diversos bens e serviços que são consumidos pelas pessoas .

Custos irrecuperáveis

Em economia, custos irrecuperáveis, também chamados de custos afundados (sunk costs, em inglês), são recursos empregados na construção de ativos que, uma vez realizados, não podem ser recuperados em qualquer grau significante.

Custódio de Melo

Almirante Custódio José de Melo (Salvador, 9 de junho de 1840 — Rio de Janeiro, 15 de março de 1902) foi um militar da Marinha e político brasileiro.

Customização

A palavra customização (do inglês customization) é empregada no sentido de personalização, adaptação, adequação.

Custo do capital

O custo do capital pode ser representado pela taxa de juros que as empresas usam para calcular, descontando ou compondo, o valor do dinheiro no tempo (vide custo de oportunidade (Atkinson et.

Custo-meta

O custo-meta (em inglês: target costing) é uma estratégia de gestão de custos que, a partir do preço de mercado e de uma margem de lucro desejada, estabelece um teto de custo para os produtos ou serviços.

Custo Brasil

O Custo Brasil é um termo genérico, usado para descrever o conjunto de dificuldades estruturais, burocráticas e econômicas que encarecem o investimento no Brasil, dificultando o desenvolvimento nacional, aumentando o desemprego, o trabalho informal, a sonegação de impostos e a evasão de divisas.

Customer relationship management

Customer Relationship Management (CRM) é um termo em inglês que pode ser traduzido para a língua portuguesa como Gestão de Relacionamento com o Cliente .

Outros significados interessantes

Jogos de azar,SIDA,Bomba nuclear,Eberardo III de Lebarten,Senis,RNA mensageiro,Il Risorgimento,Herzegovina,Operação Red Dawn,Zurique,Osmologia,Cosmógrafo,ISTOÉ Gente,Imitação,Cavour,Vazão,Discografia de The Beatles,Pescaglia,Cloreto de metileno,Castellamonte,Jac Venza,Nielsen SoundScan,União econômica e monetária,Guerra Civil de El Salvador,Zigoto,Oração,Ilha Solteira,Romance gráfico,Continuísta,Usuário:Steelman