Densidade - Significado e Enciclopédia

Densidade Significado

Lista de significados e derivados de Densidade:

Densidade

A densidade (também massa volúmica ou massa volumétrica) de um corpo define-se como o quociente entre a massa e o volume desse corpo.

Densidade populacional

Densidade demográfica, densidade populacional ou população relativa é a medida expressada pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais).

Demografia

A Demografia é uma área da ciência geográfica que estuda a dinâmica populacional humana. O seu objeto de estudo engloba as dimensões, estatísticas, estrutura e distribuição das diversas populações humanas.

Indução magnética

Indução magnética pode se referir a:

Densidade de corrente elétrica

Densidade de corrente elétrica é o vector de magnitude igual à quantidade de carga elétrica por unidade de tempo que passa em determinada área superficial, e de direcção e sentido dados pelo vetor normal à mesma área superficial.

Densidade da Palavra-chave

Densidade da Palavras-chave (Keyword density) é a porcentagem de palavras em uma página da web que combina um jogo especifico de palavras-chave.

Densidade do ar

A densidade do ar, ρ (em grego: rô), mais corretamente denominada massa específica do ar, é a massa por unidade de volume da Atmosfera da Terra.

Densidade de tensor

Em geometria diferencial, uma densidade de tensor, ou densidade tensorial, transforma-se como um tensor quando passa de um sistema de coordenadas para outro (ver tratamento clássico de tensores), exceto que é adicionalmente multiplicado ou ponderado por uma potência do determinante jacobiano da função de transição de coordenadas.

Densidade relativa

Densidade relativa , ou gravidade específica, é a razão entre a densidade (massa de uma unidade de volume) de uma substância e a densidade de um dado material de referência.

Densidade de energia

Densidade de energia é a relação entre a quantidade de energia contida em um dado sistema ou região do espaço e o volume ou a massa, dependendo do contexto, deste sistema/região.

Densidade de carga

A densidade de carga linear, superficial ou volumétrica é uma quantidade de carga elétrica em uma linha, superfície ou volume respectivamente.

Densidade dupla

Densidade dupla (ou Double density, freqüentemente abreviada para DD em inglês), é uma designação de capacidade em armazenamento magnético, geralmente disquetes.

Densidade aparente

Densidade aparente refere-se a dois conceitos.

Densidade simples

Densidade simples (ou Single density, frequentemente abreviada para SD em inglês), é uma designação de capacidade em armazenamento magnético, geralmente disquetes.

Outros significados interessantes

KC and the Sunshine Band,Hymenoptera,Legume,Língua abecásia,Neopaganismo eslavo,Efeito colateral,Esperma,Carlota Joaquina da Espanha,Conselho Federal Russo,Fats Navarro,ISDB,548,Jogos Olímpicos de Verão de 1908,Boeing 747,Primeira Liga de 2010–11,Desenhador,Produto interno bruto#PIB per capita,Colírio,Charente,Overdose,Roda dentada,LGBT,Tese,Peso mexicano,Aicmofobia,PyeongChang,Steve Jackson Games,Civilização de Caral,Arnulfo de Metz,Ingegerda da Noruega