Densidade - Significado e Enciclopédia

Densidade Significado

Lista de significados e derivados de Densidade:

Densidade

A densidade (também massa volúmica ou massa volumétrica) de um corpo define-se como o quociente entre a massa e o volume desse corpo.

Densidade populacional

Densidade demográfica, densidade populacional ou população relativa é a medida expressada pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais).

Demografia

A Demografia é uma área da ciência geográfica que estuda a dinâmica populacional humana. O seu objeto de estudo engloba as dimensões, estatísticas, estrutura e distribuição das diversas populações humanas.

Indução magnética

Indução magnética pode se referir a:

Densidade de corrente elétrica

Densidade de corrente elétrica é o vector de magnitude igual à quantidade de carga elétrica por unidade de tempo que passa em determinada área superficial, e de direcção e sentido dados pelo vetor normal à mesma área superficial.

Densidade da Palavra-chave

Densidade da Palavras-chave (Keyword density) é a porcentagem de palavras em uma página da web que combina um jogo especifico de palavras-chave.

Densidade do ar

A densidade do ar, ρ (em grego: rô), mais corretamente denominada massa específica do ar, é a massa por unidade de volume da Atmosfera da Terra.

Densidade de tensor

Em geometria diferencial, uma densidade de tensor, ou densidade tensorial, transforma-se como um tensor quando passa de um sistema de coordenadas para outro (ver tratamento clássico de tensores), exceto que é adicionalmente multiplicado ou ponderado por uma potência do determinante jacobiano da função de transição de coordenadas.

Densidade relativa

Densidade relativa , ou gravidade específica, é a razão entre a densidade (massa de uma unidade de volume) de uma substância e a densidade de um dado material de referência.

Densidade de energia

Densidade de energia é a relação entre a quantidade de energia contida em um dado sistema ou região do espaço e o volume ou a massa, dependendo do contexto, deste sistema/região.

Densidade de carga

A densidade de carga linear, superficial ou volumétrica é uma quantidade de carga elétrica em uma linha, superfície ou volume respectivamente.

Densidade dupla

Densidade dupla (ou Double density, freqüentemente abreviada para DD em inglês), é uma designação de capacidade em armazenamento magnético, geralmente disquetes.

Densidade aparente

Densidade aparente refere-se a dois conceitos.

Densidade simples

Densidade simples (ou Single density, frequentemente abreviada para SD em inglês), é uma designação de capacidade em armazenamento magnético, geralmente disquetes.

Outros significados interessantes

Ano comum,Elapidae,Pressão hidrostática,Eletrostática,Trompetista,República Cisalpina,Keysi,Paranormal,Pentastomida,Miskolc,Rins,Roberto Ortiz,Aldeia,Segundo Império Francês,Ar,Muro de Adriano,Índice de Liberdade de Imprensa,Saronno,Carruagem,Páli,Alcoolismo,Energia do vácuo,Mil e um,Grupo musical,Devónico,Samuel,Antena direcional,Ordem dos Frades Menores Capuchinhos,Marina del Rey,Orgia