Dermatite - Significado e Enciclopédia

Dermatite Significado

Lista de significados e derivados de Dermatite:

Dermatite

Dermatite, também denominada eczema, é um grupo de doenças que causa inflamação da pele. Estas doenças são caracterizadas por prurido e vermelhidão da pele.

Dermatite atópica

Dermatite atópica é um tipo de inflamação crónica da pele (dermatite). Os sintomas mais comuns são pele pruriginosa, gretada, inflamada e vermelha.

Dermatite seborreica

Dermatite seborreica, sebopsoríase ou seborreia (do latim Sebum, sebo e do grego Rhoia, fluxo) é uma inflamação de pele (dermatite) caracterizada pelo excesso de secreção pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo, da face ou torso.

Dermatite herpetiforme

A Dermatite herpetiforme , ou doença de Duhring-Brocq, é uma doença cutânea crônica e benigna que se caracteriza por uma sensação de queimadura intensa e coceira.

Dermatite de contato

A dermatite de contato (português brasileiro) ou dermatite de contacto (português europeu) é uma reação inflamatória da pele aos agentes químicos, físicos ou biológicos.

Dermatite de estase

Dermatite de estase, dermatite venosa, dermatite gravitacional, eczema varicoso ou eczema congestivo é uma inflamação da pele, geralmente nas pernas, causada quando o sangue venoso não retorna ao coração (estase venosa).

Dermatite autoimune à progesterona

A Dermatite autoimune à progesterona (DAIP) é uma hipersensibilidade ao hormônio progesterona apresenta-se como uma doença de pele cíclica e pode ser do tipo eczema, papular, bolhosa, ou urticárias com prurido geralmente presente, as erupções de pele podem ser crônicas, mas são agravadas no período pré-menstrual ou ocorrem imediatamente após a menstruação.

Larva migrans cutânea

A larva migrans cutâna (LMC), dermatite serpiginosa ou dermatite pruriginosa, conhecida popularmente como bicho-geográfico, é uma série de manifestações patológicas causada geralmente por parasitas específicos do intestino delgado de cães e gatos que eventualmente atingem o homem.

Eritrodermia

Eritrodermia ou Dermatite esfoliativa generalizada é uma doença inflamatória cutânea caracterizada por eritema (pele vermelha) e descamação em 90% ou mais da superficie corporal.

Eritema ab igne

Eritema ab igne também conhecida como eritema calórico é um eritema(mancha vermelha) causado por exposição repetida e prolongada à radiação infravermelha, calor em temperatura de até 45°C.

Eritema das fraldas

Eritema das fraldas, vulgarmente conhecido como assadura é uma dermatite que parece na zona em contacto com a fralda de um bebé.

Outros significados interessantes

Amin al Husayni,Oleandro,Bobby Brown,Associação Chapecoense de Futebol,Tropical de altitude,Muro da Cisjordânia,Internato,Limonita,Épiro,Federação Internacional de Motociclismo,Geologia estrutural,Dharmachakra,Dispositivo móvel,Aromatizante,200 metros,Magrebe,Comunas de Luxemburgo,Antilhas Francesas,Kwakiutl,Calendário solar,Aparelho psíquico,Quilengues,Arronches,Pico Almanzor,Sistema hidrovascular,Relações internacionais da Turquia,Federação Boliviana de Futebol,Bob Barker,Quarta Cruzada,Trisobbio