Determinismo - Significado e Enciclopédia

Determinismo Significado

Lista de significados e derivados de Determinismo:

Determinismo

Determinismo (do verbo determinar, do latim determinare: de - prefixo de negação - e terminare - terminar, limitar, finalizar - assim determinare significa literalmente "não-terminar", "não-limitar") é a teoria filosófica de que todo acontecimento (inclusive o mental) é explicado pela determinação, ou seja, por relações de causalidade.

Determinismo geográfico

# No sentido científico, o Determinismo geográfico é a concepção segundo a qual se define ou influencia fortemente a fisiologia e a psicologia humana, de modo que seria possível explicar a história dos povos em função das relações de causa e efeito que se estabeleceriam na interação natureza/homem.

Determinismo tecnológico

Determinismo tecnológico é uma teoria reducionista que pressupõe que a tecnologia de uma sociedade impulsiona o desenvolvimento de sua estrutura social e valores culturais.

Determinismo psíquico

Determinismo psíquico é o princípio psicanalítico segundo o qual todos os eventos mentais são precedidos de eventos anteriores que os determinam, é a crença de que a mente funciona como uma máquina em que cada fase se encadeia à anterior e à posterior, com a precisão de um relógio.

Outros significados interessantes

País insular,Teoria da evolução,Ilhas Jônicas,Petrovaradin,Afastamento de Aécio Neves do Senado Federal,Sanções contra o Iraque,João Goulart,Campeonatos distritais de segundo nível,Seine Saint Denis,Colônia Quênia,Lago Gatún,Antoine Joseph Sax,Cocquio Trevisago,Vício,Discharge,Alberto, Duque da Prússia,Capes WebTV,Cartum do Norte,Cesana Brianza,Sela,Partitura,Rede pública,Ladino,1047,Ceticismo#Ceticismo cient.C3.ADfico,Adolphe Thiers,Arnaud Clement,Bárion,Perugino,1774