Determinismo - Significado e Enciclopédia

Determinismo Significado

Lista de significados e derivados de Determinismo:

Determinismo

Determinismo (do verbo determinar, do latim determinare: de - prefixo de negação - e terminare - terminar, limitar, finalizar - assim determinare significa literalmente "não-terminar", "não-limitar") é a teoria filosófica de que todo acontecimento (inclusive o mental) é explicado pela determinação, ou seja, por relações de causalidade.

Determinismo geográfico

# No sentido científico, o Determinismo geográfico é a concepção segundo a qual se define ou influencia fortemente a fisiologia e a psicologia humana, de modo que seria possível explicar a história dos povos em função das relações de causa e efeito que se estabeleceriam na interação natureza/homem.

Determinismo tecnológico

Determinismo tecnológico é uma teoria reducionista que pressupõe que a tecnologia de uma sociedade impulsiona o desenvolvimento de sua estrutura social e valores culturais.

Determinismo psíquico

Determinismo psíquico é o princípio psicanalítico segundo o qual todos os eventos mentais são precedidos de eventos anteriores que os determinam, é a crença de que a mente funciona como uma máquina em que cada fase se encadeia à anterior e à posterior, com a precisão de um relógio.

Outros significados interessantes

Multinacionais,Chocolate,União polaco lituana,1971,Militantes,Adição,Cidadania,Cavitação,Avalancha,Pozzol Groppo,Método de Newton,Imperialismo europeu,Zheng He,P inerolo,Confúcio,Trova,Tablóide,Metros quadrados,Recessão econômica,Antrópica,Carlos Chagas,Hormônio,Delta do Nilo,Castelo de Heidelberg,Germânia,Meios de comunicação,República da China,Cristianismo positivo,Indie rock,Ordem de São Miguel e São Jorge