Diálogo - Significado e Enciclopédia

Diálogo Significado

Lista de significados e derivados de Diálogo:

Diálogo

Diálogo (em grego antigo: διάλογος diálogos) é a conversação entre duas ou mais pessoas, costuma-se dizer erroneamente que significa "dois", no entanto significa "passagem, movimento", assim, dialogo significa a troca de intervenientes, que podem ser dois ou mais.

Diálogo socrático

Diálogo socrático (em grego: Σωκρατικός λόγος, transl. Sokratikós lógos, ou Σωκρατικός διάλογος, Sokratikós diálogos) é um gênero de obra literária em prosa desenvolvido na Grécia Antiga por volta do século IV a.C., e preservado atualmente nos diálogos de Platão e nas obras socráticas de Xenofonte, tanto dramáticas quanto narrativas, nas quais os personagens discutem problemas morais e filosóficos, ilustrando alguma versão do método socrático.

Diálogo inter-religioso

Diálogo inter-religioso é a ideia de que as diferentes religiões do mundo devem evitar a busca pela supremacia mundial e, ao invés disso, devem dialogar e se respeitar mutuamente, procurando evitar as guerras com motivação religiosa.

Diálogo a Seis

O Diálogo a Seis, também conhecido como Grupo dos Seis ou Seis Negociadores, é um grupo estabelecido para o diálogo e resolução pacífica das preocupações relativas à segurança vindas com o desenvolvimento programa nuclear da Coreia do Norte.

Diálogos de Platão

Os diálogos de Platão representam a filosofia platônica na sua forma escrita. Ao contrário de seus predecessores pré-socráticos (que escreveram ora em poesia, ora em prosa) e de seu mestre Sócrates (que, deliberadamente, não deixou nenhum escrito), Platão confiou ao diálogo a expressão e transmissão de sua filosofia.

Diálogo?

Diálogo? é o nome do primeiro álbum da banda brasileira NX Zero, lançado em 2004 através de uma gravadora independente.

Diálogos das grandezas do Brasil

Diálogos das grandezas do Brasil é um livro brasileiro escrito no início do século XVII, provavelmente na Paraíba, mas publicado pela primeira vez como livro somente em 1930 pela Academia Brasileira de Letras, com introdução de Capistrano de Abreu e notas de Rodolfo Garcia A autoria do livro é controversa, tendo sido atribuído primeiramente a Bento Teixeira.

Diálogo sobre os Dois Principais Sistemas do Mundo

O Diálogo sobre os dois principais sistemas do mundo (no original em italiano Dialogo sopra i due massimi sistemi del mondo) é um livro de de 1632 escrito por Galileu Galilei.

Diálogo no Inferno entre Maquiavel e Montesquieu

Diálogo no Inferno entre Maquiavel e Montesquieu (no original, Dialogue aux enfers entre Machiavel et Montesquieu) é um livro de sátira política escrito pelo advogado francês Maurice Joly, que escreveu o livro para protestar contra o regime de Napoleão III.

Diálogos sobre a Religião Natural

Diálogos sobre a Religião Natural é uma obra filosófica escrita pelo filósofo escocês David Hume. Através do diálogo, três personagens de ficção chamados Démea, Philo e Cleantes debatem a natureza da existência de Deus.

Ecumenismo

Ecumenismo é o processo de busca unitário. O termo ecumênico provém da palavra grega οἰκουμένη (oikouméne), significa mundo habitado.

Séneca

Lúcio Aneu Séneca (português europeu) ou Sêneca (português brasileiro) (em latim: Lucius Annaeus Seneca; Corduba, 4 a.C.

Diálogo de Bohm

Diálogo de Bohm ou 'Diálogo Bohmiano' é uma forma de livre associação conduzida em grupos, sem nenhum propósito pré definido em questão, a não ser o mútuo entendimento e a exploração do pensamento humano.

Outros significados interessantes

Shakespeare,Miunte,Umra,Coluna Prestes,Alfredo Lamy Filho,Baranya,Linguagem arquitetônica,Quediva,Napoleão Bonaparte,Núcleo atômico,Valor nominal,Abraham de Moivre,Vincenzo Scamozzi,Alfabeto gótico,Sexualidade humana,TeV,Cardite,Volatilidade,Lógica modal,Machado de Assis,Vegetação,Giordano Bruno,Índice Global da Fome,Vittore Carpaccio,Diogo Fernandes,Matti Vanhanen,Gustave Eiffel,Rogério I de Carcassonne,Mar de Bali,Calcita