Diferenciação - Significado e Enciclopédia

Diferenciação Significado

Lista de significados e derivados de Diferenciação:

Diferenciação

O termo Diferenciação pode ser usado em várias áreas, tais como:

Diferenciação celular

Na Biologia do desenvolvimento, diferenciação é o processo na qual as células vivas se "especializam", gerando uma diversidade celular capaz de realizar determinadas funções.

Diferenciação numérica

Na análise numérica, diferenciação numérica descreve algoritmos para calcular a derivada de uma função matemática ou uma função de valores de sub-rotina usando a função e talvez outros conhecimentos sobre a função.

Diferenciação de funções trigonométricas

A diferenciação de funções trigonométricas é o processo matemático de encontrar a taxa na qual a função trigonométrica varia em relação a uma variável, isto é, a derivada da função trigonométrica.

Diferenciação automática

Em matemática e álgebra computacional, diferenciação automática, ou DA, também conhecida como diferenciação algorítmica, é um método para a obtenção de derivadas de uma função expressa como um programa de computação.

Diferenciação (marketing)

Em Marketing, diferenciação é a capacidade que uma empresa tem de ser percebida como diferente dos concorrentes, em função de suas vantagens competitivas.

Diferenciação do produto

No contexto de gestão de empresas e marketing, a diferenciação do produto inclui as modificações de um produto por forma a torná-lo mais atractivo para o mercado-alvo; envolve, portanto, não só a diferenciação do produto em relação aos dos competidores, mas também as alterações características específicas que tornam esse produto melhor.

Planeta

Um planeta (do grego πλανήτης [planí̱ti̱s]) é um corpo celeste que orbita uma estrela ou um remanescente de estrela, com massa suficiente para se tornar esférico pela sua própria gravidade, mas não ao ponto de causar fusão termonuclear, e que tenha limpo de planetesimais a sua região vizinha (dominância orbital).

Diferenciação ígnea

Diferenciação ígnea ou diferenciação magmática é a designação dda em ciências da terra ao conjunto de processos que alteram a composição química dos magmas e suas rochas derivadas.

Diferenciação logarítmica

Em cálculo diferencial, a diferenciação logarítmica é um método utilizado para diferenciar funções matemáticas compostas por produtos, quocientes e potências empregando a derivada logarítmica de uma função f.

Diferenciação de nicho

Em ecologia, diferenciação de nicho, também chamado de segregação, separação e particionamento de nicho, refere-se ao processo pelo qual espécies competidoras usam o ambiente de uma maneira diferente de uma forma que os ajuda a coexistir.

Função implícita

No cálculo, a diferenciação implícita é um meio de derivar equações implícitas, ou seja, funções onde y não está definido como função explícita de x, por exemplo:

Outros significados interessantes

Sorraia,Campelos,Carta de corso,Vales Occitanos,Jovens,Pibor,Arco e flecha,Hormônios esteróides,Pidyon haben,Aquisgrana,Chiomonte,Lombardore,4 de Janeiro,1750,Tratado de Perth,Camellia,ARN polimerase,Dubrovnik,Autoestrada,F,Arménia,Tours,Pulsação arterial,Ano juliano,Carlos III de França,António Jacinto,BP,Anatomia comparada,Cartão de Cidadão,Marinho