Diplomacia - Significado e Enciclopédia

Diplomacia Significado

Lista de significados e derivados de Diplomacia:

Diplomacia

A diplomacia é a arte e a prática de conduzir as relações exteriores ou os negócios estrangeiros de um determinado Estado ou organização internacional.

Diplomacia das canhoneiras

Em política internacional, diplomacia das canhoneiras refere-se à busca de resultados em política externa com a ajuda de exibições conspícuas de poderio militar — implicando ou constituindo numa ameaça direta de guerra, se os termos não forem do agrado da força superior.

Diplomacia interpessoal

A diplomacia não está relacionada com relações comerciais somente, pode ser também diplomacia interpessoal.

Diplomacia do Dólar

Diplomacia do dólar é o termo usado para descrever o "bom esforço" dos Estados Unidos - especialmente no governo do presidente William Howard Taft - para promover os seus objetivos na América Latina e Leste da Ásia através do uso de seu poder econômico através da garantia de empréstimos feitos a países estrangeiros.

Diplomacia bizantina

A diplomacia bizantina refere-se aos princípios, métodos, mecanismos, ideias e técnicas que o Império Bizantino defendeu e utilizou de modo a negociar com outros Estados e promover os objetivos de sua política externa.

Diplomacia do interesse nacional

Intitulou-se de Diplomacia do Interesse Nacional a política externa brasileira no período de 1969 a 1974.

Diplomacia (jogo)

Diplomacia é um jogo de tabuleiro, de guerra e estratégia. Acontece na Europa na época da Primeira Guerra Mundial.

Outros significados interessantes

Hebraico,Veda,270,Viking,Terror,8 de setembro,Tratado de Batum,Maiasaura,Urofilia,Ingmar Bergman,Voz reflexiva,Gerontocracia,Casa de Thani,Osvaldo Cruz,Capitania de Pernambuco,Índice de Liberdade Econômica,Oito,Isomeria nuclear,Clero regular,Alvin Plantinga,Dari,Ilhas Shantar,Ahl al Bayt,Glândula sebácea,Kali,Dromeossauro,Joaquim Antônio da Silva Calado,Carnivora,Movimento Democrático Brasileiro,Fevereiro