Disenteria - Significado e Enciclopédia

Disenteria Significado

Lista de significados e derivados de Disenteria:

Disenteria

A disenteria é uma doença do intestino, especialmente do cólon, que resulta fortes dores abdominais, ulceração das mucosas, tenesmo e diarreia, sempre acompanhada de muco e sangue, após estágio inicial de diarreia aquosa.

Disenteria amébica

Disenteria amebiana (também conhecida por disenteria amébica e amebíase) é uma forma de disenteria causada por protozoários geralmente do gênero Entamoeba.

Disenteria bacteriana

Shigelose, Síndrome de Marlow (forma mais grave) ou disenteria bacilar refere-se às infecções alimentares, cujo sintoma mais característico é diarreia sanguinolenta, causadas pelas bactérias do gênero Shigellas.

Outros significados interessantes

George Gordon Byron, 6º Barão Byron,Ordem do Mérito Judiciário Militar,Jovens hegelianos,Planctomycetes,Experiência de pensamento,Kaval,45,Reino da Prússia,1698,Sal de mesa,Líderes dos Aliados na Segunda Guerra Mundial,Arenzano,David Foster,Denotação,Manuel Francisco de Barros e Sousa de Mesquita de Macedo Leitão e Carvalhosa,Ministério da Defesa da Alemanha,Samaritanos,Temporada de Fórmula 1 de 2008,Magno, o Forte,Minas Morgul,IDEN,Produto audiovisual,Futebol de areia,Advanced Audio Coding,Número leptônico,Idir,LDAP,Oposição às Testemunhas de Jeová,Produto cartesiano,627