Distrito Federal - Significado e Enciclopédia

Distrito Federal Significado

Lista de significados e derivados de Distrito Federal:

Distrito federal

Em alguns países que se organizam de forma federal, um distrito federal é uma entidade autônoma que geralmente goza de status diferenciado das demais unidades federativas (estados ou províncias).

Buenos Aires

Buenos Aires (; ) é a capital e maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo.

Distrito Federal de Privoljski (Volga)

O Distrito Federal Privoljski ou Distrito Federal do Volga (; Privolzhsky federalny okrug) é um dos sete Distritos federais da Rússia.

Distrito Federal dos Urais

O Distrito Federal dos Urais (Ура́льский федера́льный о́круг, em russo, Uralsky federalny okrug, em russo romanizado) é um distrito da Federação Russa.

Distrito Federal Central

O Distrito Federal Central é um distrito da Federação Russa.

Distrito Federal Oriental

O Distrito Federal Oriental (Dalnevostochny em russo) é um distrito da Federação Russa.

Distrito Federal do Noroeste

O Distrito Federal do Noroeste (Се́веро-За́падный федера́льный о́круг, em russo) é um distrito da Federação Russa.

Distrito Federal (México)

O Distrito Federal é uma área dentro do México, que não é um Estado. Até 1997 era administrado diretamente pelo governo federal mexicano, mas nesse ano foram feitas as primeiras eleições internas.

Distrito Federal do Sul

O Distrito Federal do Sul é um distrito da Federação Russa.

Distrito Federal Siberiano

O Distrito Federal Siberiano é um distrito da Federação Russa.

Distrito Capital (Venezuela)

O Distrito Capital da Venezuela (antigamente chamado Distrito Federal) corresponde à capital, Caracas, e tem um estatuto igual ao dos diferentes estados deste país.

Distrito Federal do Brasil (1891-1960)

O Distrito Federal que existiu de 1891 até 1960 foi uma unidade federativa do Brasil, no atual território do município do Rio de Janeiro.

Distrito Federal (Brasil)

O Distrito Federal é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Situado na Região Centro-Oeste, é a menor unidade federativa brasileira e a única que não tem municípios, sendo dividida em 31 regiões administrativas, totalizando uma área de .

Distrito Federal do Cáucaso Norte

O Distrito Federal do Cáucaso Norte (em russo: Северо-Кавказский федеральный округ) é um dos oito distritos federais da Federação da Rússia.

Outros significados interessantes

Filosofia do direito,Sul dos Estados Unidos,Catedral de Aachen,Núbia,Pio XI,Hejaz,Cinema da Espanha,Submarino,Walt Disney World Resort,Deserto,Forças Armadas da União Soviética,Exercício físico,Língua sacra,Batalha de Áccio,Manguebeat,Guerra Civil do Laos,Raça ariana,Península de Gower,Língua semitica,Chongqing,Tatuagem,Trigo sarraceno,Posse,539 a.C.,Forma geométrica,Legitimidade,Doutrina católica,Rio Ubangui,John de Chastelain,Atol das Rocas