Ditadura Militar - Significado e Enciclopédia

Ditadura Militar Significado

Lista de significados e derivados de Ditadura Militar:

Regime militar no Brasil

O regime militar no Brasil foi instaurado em 1 de abril de 1964 e durou até 15 de março de 1985. De caráter autoritário e nacionalista, teve início com o golpe militar que derrubou o governo de João Goulart, o então presidente democraticamente eleito, e terminou quando José Sarney assumiu a presidência, dando início ao período conhecido como Nova República.

Ditadura militar

Regime militar ou governo militar é uma forma de governo onde o poder político é efetivamente controlado por militares.

Ditadura Militar (Portugal)

Designou-se por Ditadura Militar o período ditatorial que se seguiu à Revolução de 28 de Maio de 1926. Sobre a sua duração, existem duas perspectivas:

Processo de Reorganização Nacional

Por Processo de Reorganização Nacional entende-se a autodenominação dada à ditadura que se instalou na Argentina, após um golpe de estado orquestrado pelos líderes das três forças armadas, 24 de março de 1976, que pôs fim ao governo de Isabelita Perón e instalou no poder uma junta militar constituída pelos comandantes das três Forças Armadas: Jorge Rafael Videla (Exército), Emilio Massera (Marinha) e Orlando Agosti (Força Aérea).

Regime militar do Chile

Regime Militar é o período da História do Chile compreendido desde o dia 11 de setembro de 1973, quando os comandantes em chefe das Forças Armadas e o general diretor de Carabineiros do Chile deram um golpe de Estado e depuseram o governo do presidente Salvador Allende, até o 11 de março de 1990, quando Augusto Pinochet entregou o poder ao presidente eleito nas eleições, efetuadas no o Chile sofreu uma importante transformação econômica, política e social, para a vez que se cometeram sistemáticas violações aos direitos humanos.

Ditadura militar da Bolívia

Os governos militares da Bolívia (1964-1982) realizaram uma conservadora política de reformas econômicas, como a reabertura da indústria das minas de estanho ao investimento privado estrangeiro.

Outros significados interessantes

Globo terrestre,Carnunto,Distrito não organizado,Festival de Edimburgo,Curvas,Matthew Arnold,Valmadrera,Dendritos,Pietismo,Cascata do ácido araquidónico,Virada de mesa,Teoria científica,ISO 3166 1,Sony Entertainment Television,Fitoquímica,Screaming Trees,Signo de Salomão,Beato,Herbívoros,Samuel Edward Konkin III,Canuto V da Dinamarca,Nzambi,Emulação,República soviética,Sulpício Apolinário,Amapá,Pessoa coletiva,Raquitismo,Estocolmo,Palma de Ouro