Doutrina - Significado e Enciclopédia

Doutrina Significado

Lista de significados e derivados de Doutrina:

Anarquismo

Anarquismo (do grego ἀναρχος, transl. anarkhos, que significa "sem governantes", ou "sem poder" a partir do prefixo ἀν-, an-, "sem" + ἄρχή, arkhê, "soberania, reino, magistratura" + o sufixo -ισμός, -ismós, da raiz verbal -ιζειν, -izein) é uma filosofia política que engloba teorias, métodos e ações que objetivam a eliminação total de todas as formas de governo compulsório e de Estado.

Espiritismo

Espiritismo, Doutrina espírita ou Kardecismo é a doutrina codificada pelo pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, usando o pseudônimo Allan Kardec.

Marxismo

Marxismo é o conjunto de ideias filosóficas, econômicas, políticas e sociais elaboradas primariamente por Karl Marx e Friedrich Engels e desenvolvidas mais tarde por outros seguidores.

Paulo de Tarso

Paulo de Tarso, também chamado de Apóstolo Paulo, Saulo de Tarso e São Paulo, foi um dos mais influentes escritores do cristianismo primitivo, cujas obras compõem parte significativa do Novo Testamento.

Doutrina da Igreja Católica

A doutrina da Igreja Católica, ou simplesmente doutrina católica, é o conjunto de todas as verdades de fé professadas pela Igreja Católica.

Reencarnação

Reencarnação é uma ideia central de diversos sistemas filosóficos e religiosos, segundo a qual uma porção do Ser é capaz de subsistir à morte do corpo.

Doutrina

O termo doutrina pode ser definido como o conjunto de princípios que servem de base a um sistema religioso, político, filosófico, militar, pedagógico, entre outros.

Doutrina Social da Igreja

Doutrina Social da Igreja (DSI) é o conjunto dos ensinamentos contidos na doutrina da Igreja Católica e no Magistério da Igreja Católica, constante de numerosas encíclicas e pronunciamentos dos Papas inseridos na tradição multissecular, e que tem suas origens nos primórdios do Cristianismo.

Doutrina católica sobre os Dez Mandamentos

A doutrina católica sobre os Dez Mandamentos refere-se ao conjunto dos ensinamentos oficiais do Magistério da Igreja Católica, expressos em variadíssimos documentos eclesiásticos, particularmente no Catecismo da Igreja Católica, sobre os mandamentos listados em e , pertencentes ao Antigo Testamento.

Doutrina da Soberania Limitada

A Doutrina da Soberania Limitada, conhecida também por Doutrina Brejnev, ou simplesmente Brejnevismo, é um conjunto de teses geopolíticas criado pelo estadista soviético Leonid Brejnev (1906-1982).

Doutrina Truman

A expressão Doutrina Truman designa um conjunto de práticas do governo dos Estados Unidos, em escala mundial, à época da chamada Guerra Fria, que buscava conter a expansão do socialismo junto aos chamados "elos frágeis" do sistema capitalista.

Doutrina e Convênios

Doutrina e Convênios é o nome de uma parte das escrituras-padrão, que formam a base da doutrina de fé de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Doutrina Reagan

A Doutrina Reagan foi a política externa do governo de Ronald Reagan de 1981-1989. Tratou-se de uma estratégia orquestrada e implementada pelos Estados Unidos sob a administração de Ronald Reagan a opor-se a influência global da União Soviética durante os últimos anos da Guerra Fria.

Doutrina Nixon

A Doutrina Nixon foi um conjunto de princípios criados durante o governo do presidente dos Estados Unidos Richard Nixon,

Outros significados interessantes

Barni,1789,Cyanobacteria,Pesquisador,Shenyang,Perloz,Rezzago,Fluxo magnético,Mausoléu de Augusto,Brotas de Macaúbas,Scutum,Comunidade dos Estados do Sahel Saara,Social democracia,Ginofobia,Lei 10826,Nanterre,1748,IPsec,Granum,Censos,Ibiza,Plataforma,Pralormo,Oliveira de Frades,Jardim persa,Bidimensional,Tor,Trabalho,Cinema do Canadá,Shakya