Doutrina - Significado e Enciclopédia

Doutrina Significado

Lista de significados e derivados de Doutrina:

Anarquismo

Anarquismo (do grego ἀναρχος, transl. anarkhos, que significa "sem governantes", ou "sem poder" a partir do prefixo ἀν-, an-, "sem" + ἄρχή, arkhê, "soberania, reino, magistratura" + o sufixo -ισμός, -ismós, da raiz verbal -ιζειν, -izein) é uma filosofia política que engloba teorias, métodos e ações que objetivam a eliminação total de todas as formas de governo compulsório e de Estado.

Espiritismo

Espiritismo, Doutrina espírita ou Kardecismo é a doutrina codificada pelo pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, usando o pseudônimo Allan Kardec.

Marxismo

Marxismo é o conjunto de ideias filosóficas, econômicas, políticas e sociais elaboradas primariamente por Karl Marx e Friedrich Engels e desenvolvidas mais tarde por outros seguidores.

Paulo de Tarso

Paulo de Tarso, também chamado de Apóstolo Paulo, Saulo de Tarso e São Paulo, foi um dos mais influentes escritores do cristianismo primitivo, cujas obras compõem parte significativa do Novo Testamento.

Doutrina da Igreja Católica

A doutrina da Igreja Católica, ou simplesmente doutrina católica, é o conjunto de todas as verdades de fé professadas pela Igreja Católica.

Reencarnação

Reencarnação é uma ideia central de diversos sistemas filosóficos e religiosos, segundo a qual uma porção do Ser é capaz de subsistir à morte do corpo.

Doutrina

O termo doutrina pode ser definido como o conjunto de princípios que servem de base a um sistema religioso, político, filosófico, militar, pedagógico, entre outros.

Doutrina Social da Igreja

Doutrina Social da Igreja (DSI) é o conjunto dos ensinamentos contidos na doutrina da Igreja Católica e no Magistério da Igreja Católica, constante de numerosas encíclicas e pronunciamentos dos Papas inseridos na tradição multissecular, e que tem suas origens nos primórdios do Cristianismo.

Doutrina católica sobre os Dez Mandamentos

A doutrina católica sobre os Dez Mandamentos refere-se ao conjunto dos ensinamentos oficiais do Magistério da Igreja Católica, expressos em variadíssimos documentos eclesiásticos, particularmente no Catecismo da Igreja Católica, sobre os mandamentos listados em e , pertencentes ao Antigo Testamento.

Doutrina da Soberania Limitada

A Doutrina da Soberania Limitada, conhecida também por Doutrina Brejnev, ou simplesmente Brejnevismo, é um conjunto de teses geopolíticas criado pelo estadista soviético Leonid Brejnev (1906-1982).

Doutrina Truman

A expressão Doutrina Truman designa um conjunto de práticas do governo dos Estados Unidos, em escala mundial, à época da chamada Guerra Fria, que buscava conter a expansão do socialismo junto aos chamados "elos frágeis" do sistema capitalista.

Doutrina e Convênios

Doutrina e Convênios é o nome de uma parte das escrituras-padrão, que formam a base da doutrina de fé de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Doutrina Reagan

A Doutrina Reagan foi a política externa do governo de Ronald Reagan de 1981-1989. Tratou-se de uma estratégia orquestrada e implementada pelos Estados Unidos sob a administração de Ronald Reagan a opor-se a influência global da União Soviética durante os últimos anos da Guerra Fria.

Doutrina Nixon

A Doutrina Nixon foi um conjunto de princípios criados durante o governo do presidente dos Estados Unidos Richard Nixon,

Outros significados interessantes

Clima da Guiana,Prefeitura do Rio de Janeiro,Lionel Messi,Compressão de vídeo,Tubérculo,Muralha de Adriano,Haderslev,AMD K6 2,Coloração,Grécia Ocidental,Língua mirandesa,Recall,Voto nulo,Ericales,Traona,Windows Update,Bípede,Bertone,Ovócito II,Juan Schiaffino,Espelho,Funeral,Timeu,Rota fecal oral,Osella FA1M,Orientalofobia,Ovomaltine,Da Divisão do Trabalho Social,Invasão muçulmana da Península Ibérica,Ad caeli Reginam