Económico - Significado e Enciclopédia

Económico Significado

Lista de significados e derivados de Económico:

Economia

Economia (ciência económica (português europeu) ou ciência econômica (português brasileiro)) é uma ciência que consiste na análise da produção, distribuição e consumo de bens e serviços.

Económico.tv

O Económico.TV (ou ETV) foi um canal de televisão que transmitiu pela Internet, na NOS na posição 200 (em versão de Alta Definição) e na posição 201 (no formato de 16:9 SD), no MEO, Vodafone e Nowo.

Diário Económico

O Diário Económico é um dos jornais económicos portugueses de referência estando disponível apenas na Internet (www.economico.pt) e na televisão (Económico TV).

Economic order quantity

Economic order quantity (EOQ), também conhecida como quantidade económica de encomenda, é um modelo de gestão de stocks que envolve, de cada vez que uma nova encomenda tem lugar, a aquisição de uma quantia fixa de produto.

Economia da Colômbia

A economia da Colômbia é a quarta maior economia da América Latina, depois das de Brasil, México e Argentina, sendo a sexta maior economia das Américas e a 29º maior economia do mundo em termos de PIB (Produto Interno Bruto), com um manto de aproximadamente de US$ 431,9 bilhões para o ano de 2010.

Economia de oferta

Em Ciências Sociais, economia de oferta, economia do dom, economia da doação, economia da dádiva ou ainda cultura da dádiva é uma forma de organização social na qual os membros fazem doações de bens e serviços valiosos, uns aos outros, sem que haja, formal ou explicitamente, expectativa de reciprocidade imediata ou futura, como no escambo ou num mercado.

Economia da Coreia do Norte

A Coreia do Norte tem uma economia industrializada, autárquica, e altamente centralizada. Dos países socialistas restantes do mundo, a Coreia do Norte é um dos apenas dois, junto a Cuba, com uma economia inteiramente planejada pelo governo.

Economia ortodoxa

Economia ortodoxa ou economia mainstream é uma expressão que se refere às teorias econômicas predominantemente ensinadas nas universidades.

Economia do compartilhamento

Economia do compartilhamento, ou economia compartilhada, é uma expressão genérica, que abrange vários significados, sendo frequentemente usada para descrever atividades humanas voltadas à produção de valores de uso comum e que são baseadas em novas formas de organização do trabalho (mais horizontais que verticais), , na mutualização dos bens, espaços e instrumentos (com ênfase no uso e não na posse), na organização dos cidadãos em redes ou comunidades, e que geralmente são intermediadas por plataformas Internet..

Economics (livro)

Economics é um influente livro introdutório dos economistas norte-americanos Paul Samuelson e William Nordhaus.

Economics in One Lesson

Economics in One Lesson (Economia numa única lição) é uma introdução à economia de livre-mercado escrita por Henry Hazlitt e publicada em 1946, baseada no ensaio Ce qu'on voit et ce qu'on ne voit pas (O que é visto e o que não é visto) de Frédéric Bastiat.

Economia da Costa do Marfim

A economia da Costa do Marfim é baseada na agricultura, que emprega 68% da população, principalmente no cultivo do cacau é um dos maiores exportadores do mundo,mas sua dívida externa chega a US$ 14,46 bilhões.

Outros significados interessantes

Marussia F1 Team,François René de Chateaubriand,Bill Viola,Cardiopatia hipertensiva,Karl Schmidt Rottluff,Hidreto,Fetiche,Drive,Encefalite equina venezuelana,Chevrolet Kadett,Mafumeira,Civilização,Corrente elétrica,Arte,Pré adolescência,Línguas crioulas,Maratona de Paris,Marinheiro,Geografia económica,Tipo de dado,Perugino,Artur Zauer,Alex Hirsch,Estroncianita,Damara,Língua inglesa antiga,Rugby subaquático,Mãos,NYSE Euronext,Português europeu