Efeito - Significado e Enciclopédia

Efeito Significado

Lista de significados e derivados de Efeito:

Efeito

Efeito é um fenômeno ou o conjunto de fenômenos característicos de certos processos físicos, químicos ou físico-químicos que podem ser reproduzidos em experiências ou são frequentemente observados na natureza.

Efeito estufa

O efeito estufa (português brasileiro) ou efeito de estufa (português europeu) é um processo físico que ocorre quando uma parte da radiação infravermelha (percebida como calor) emitida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera, os chamados gases do efeito estufa ou gases estufa.

Efeito especial

Efeito especial (abreviado como SPFX, SFX ou simplesmente FX, em inglês) é o nome dado a qualquer uma de várias técnicas utilizadas na indústria de entretenimento, cinema e televisão para realizar cenas que não podem ser obtidas por meios normais ou por ação ao vivo.

Efeito sonoro

Efeitos sonoros ou efeitos de áudio são sons criados ou editados artificialmente, utilizados para enfatizar obras artísticas como filmes, programas de televisão, animações, jogos de vídeo, músicas, ou outros meios de comunicação.

Efeito Doppler

Efeito Doppler é um fenômeno físico observado nas ondas quando emitidas ou refletidas por um objeto que está em movimento com relação ao observador.

Efeito lunar

O efeito lunar é uma teoria pseudocientífica que se sobrepõe em sociologia, psicologia e fisiologia, sugerindo que há correlação entre as fases específicas do ciclo lunar na Terra e o comportamento divergente em seres humanos.

Efeito colateral

Denomina-se efeito colateral como um efeito diferente daquele considerado como principal por um fármaco.

Efeito fotoelétrico

O efeito fotoelétrico é a emissão de elétrons por um material, geralmente metálico, quando exposto a uma radiação eletromagnética (como a luz) de frequência suficientemente alta, que depende do material.

Efeito Zeeman

O efeito Zeeman é o desdobramento das raias espectrais de um espectro em resposta à aplicação de um campo magnético B à amostra.

Efeito fundador

O efeito fundador ou Efeito do fundador é um fenômeno de evolução e foi definido por Ernst Mayr como "o estabelecimento de uma nova população por uns poucos fundadores originais (em um caso extremo, por apenas uma única fêmea fertilizada), que contém somente uma pequena fração da variação genética total da população parental."

Efeito borboleta

Efeito borboleta é um termo que se refere à dependência sensível às condições iniciais dentro da teoria do caos.

Efeito adverso

Denomina-se efeito adverso, ou reação adversa ao medicamento (RAM), como um efeito diferente e indesejado daquele considerado como principal por um fármaco.

Efeito dominó

O efeito dominó, efeito em cascata ou efeito em cadeia sugere a ideia de um efeito ser a causa de outro efeito gerando uma série de acontecimentos semelhantes de média, longa ou infinita duração.

Efeito Hall

O efeito Hall está relacionado ao surgimento de uma diferença de potencial em um condutor elétrico, transversal ao fluxo de corrente e um campo magnético perpendicular à corrente.

Outros significados interessantes

Ouvido externo,Mut,Química,Angelique Kerber,Pedras de Jelling,Visconde de Santarém,Oryza sativa,Christina Aguilera,Ondas,Eduardo Cardozo,Thomas Nuttall,Grande Cáucaso,Jim Henson,Childeberto III,Deus no budismo,Jordan EJ10,Volpedo,29 de Abril,John Churchill, 1.° Duque de Marlborough,1327,Nervo trigémeo,Rio Nilo Azul,Sentidos,KaNgwane,Marquês,Combustíveis fósseis,Portal:Carros,Hertfordshire,Radiofármaco,Álcool coniferílico