Elétrodo - Significado e Enciclopédia

Elétrodo Significado

Lista de significados e derivados de Elétrodo:

Elétrodo

Elétrodo (AO-1990 em português europeu: eléctrodo), eletródio ou eletrodo, conhecido comumentemente por polo, de maneira geral é o terminal utilizado para conectar um circuito elétrico a uma parte metálica ou não metálica ou solução aquosa.

Elétrodo neurotrófico

O elétrodo neurotrófico é um dispositivo intracortical projetado para ler os sinais elétricos que o cérebro usa para processar a informação.

Eletrodoméstico

Os eletrodomésticos são aparelhos eléctricos usados para facilitar várias tarefas domésticas, tais como cozinhar e conservar os alimentos, limpar a casa, tratar da roupa, no banheiro e nos cuidados de beleza e também como formas de entretenimento.

Eletrodomésticos (banda)

Eletrodomésticos foi uma banda brasileira que fez muito sucesso na década de 1980. Seu som pode ser enquadrado nos chamados techno pop, New wave e Synth pop.

Eletrodo saturado de calomelano

O eletrodo saturado de calomelano (SCE, do inglês: saturated calomel electrode) é um eletrodo de referência baseado na reação entre mercúrio metálico e cloreto de mercúrio (I).

Eletrodo de referência

Eletrodo de referência é um tipo de eletrodo que mantém um potencial constante em relação ao qual o potencial de uma outra meia-pilha pode ser medido.

Soldagem a arco elétrico com eletrodo revestido

Soldagem a arco elétrico com eletrodo revestido (em Ingles Shielded Metal Arc Welding – SMAW), também conhecida como soldagem manual a arco elétrico (MMA), é um processo manual de soldagem que é realizado com o calor de um arco elétrico mantido entre a extremidade de um eletrodo metálico revestido e a peça de trabalho.

Eletrofone

Eletrofone é um instrumento musical que utiliza a corrente elétrica.

Eletroforese em gel

A eletroforese em gel é uma técnica de separação de moléculas que envolve a migração de partículas em um determinado gel durante a aplicação de uma diferença de potencial.

Eletroconvulsoterapia

A eletroconvulsoterapia (ECT), terapia eletroconvulsiva, electroconvulsivoterapia, eletroconvulsivoterapia, também conhecida por eletrochoques, é um tratamento psiquiátrico no qual são provocadas alterações na atividade elétrica do cérebro induzidas por meio de passagem de corrente elétrica, sob condição de anestesia geral.

Eletrodinâmica quântica

Eletrodinâmica quântica (EDQ), ou QED, de Quantum electrodynamics, é uma teoria quântica de campos do eletromagnetismo.

Eletroforese

Eletroforese é o movimento de partículas dispersas em relação a um fluido sob a influência de um campo elétrico espacialmente uniforme.

Eletropositividade

A eletropositividade, também denominada de caráter metálico, é uma propriedade periódica que relaciona a tendência de um átomo em perder elétrons.

Eletroporação

A eletroporação ou electro permeabilização, é uma técnica de microbiologia em que um campo eléctrico é aplicado nas células de modo a aumentar a permeabilidade da membrana celular, permitindo que produtos químicos, medicamentos ou DNA possam ser introduzidos na célula.

Outros significados interessantes

Salamanca,Alto mar,Metástase,Jackie David Johns,15 de novembro,200,Tirafundos,Víquingue,Landsbanki,Ted Nelson,Arte celta,Tebaína,Arquitetura da Roma Antiga,Hamamelidae,628,National Academy of Recording Arts and Sciences,Epílogo,Dinastia de Bragança,Áustria,Liga Hanseática,Eletrotécnica,Macbeth,1615,Conde de Palmela,Campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2010,Províncias da Turquia,Kuhn,Luís II de França,Doença de Graves,Crime organizado