Elemento Químico - Significado e Enciclopédia

Elemento Químico Significado

Lista de significados e derivados de Elemento Químico:

Elemento (química)

Denomina-se elemento químico um conjunto de átomos que têm o mesmo número de prótons em seu núcleo atômico, ou seja, o mesmo número atômico (Z).

Elemento químico representativo

Elementos químicos representativos são, na química e física atômica, o grupo de elementos cujos membros mais leves são representados pelo hélio, lítio, berílio, boro, carbono, nitrogênio, oxigênio e flúor, como disposto na tabela periódica dos elementos.

Elemento químico essencial

Existe uma série de elementos químicos que são considerados essenciais para a vida humana ou para algum outro organismo.

Fósforo

O fósforo (grego φωσφόρος [phosphorus], portador de luz) é um elemento químico de símbolo P, número atômico 15 (15 prótons e 15 elétrons) e massa atómica igual a 30,973762(2) u.

Tabela periódica

A tabela periódica dos elementos químicos é a disposição sistemática dos elementos, na forma de uma tabela, em função de suas propriedades.

Outros significados interessantes

Atmosfera estelar,Maio de 68,Recorde mundial,Carta dos Direitos dos Estados Unidos,Sismicidade,Contratempo,Haakon IV da Noruega,Horóscopo chinês,Cavatore,Papiros de Oxirrinco,Tanach,Ditirambos,Giovanni Giolitti,Sex shop,Cafasse,1319,Valperga,Thor,Sergey Nechayev,Parlamento da Escócia,572,Frente Sandinista de Libertação Nacional,Clozapina,Ferrari,Oltrona di San Mamette,Quintino Bocaiuva,Vitâmero,Indian Wells Masters,Avro Lancaster,Tribuno consular