Elemento Químico - Significado e Enciclopédia

Elemento Químico Significado

Lista de significados e derivados de Elemento Químico:

Elemento (química)

Denomina-se elemento químico um conjunto de átomos que têm o mesmo número de prótons em seu núcleo atômico, ou seja, o mesmo número atômico (Z).

Elemento químico representativo

Elementos químicos representativos são, na química e física atômica, o grupo de elementos cujos membros mais leves são representados pelo hélio, lítio, berílio, boro, carbono, nitrogênio, oxigênio e flúor, como disposto na tabela periódica dos elementos.

Elemento químico essencial

Existe uma série de elementos químicos que são considerados essenciais para a vida humana ou para algum outro organismo.

Fósforo

O fósforo (grego φωσφόρος [phosphorus], portador de luz) é um elemento químico de símbolo P, número atômico 15 (15 prótons e 15 elétrons) e massa atómica igual a 30,973762(2) u.

Tabela periódica

A tabela periódica dos elementos químicos é a disposição sistemática dos elementos, na forma de uma tabela, em função de suas propriedades.

Outros significados interessantes

Superácido,Esoterismo,Teoria ator rede,Automóveis,Cabo do Serralho,Ideológica,Leopold Engleitner,Fator de risco cardiovascular,Taenia saginata,Jogo da galinha,História Militar,Matriz quadrada,Síndrome hipereosinofílica,Muawiyah I,Territoire de Belfort,Substâncias químicas,Movimento operário,Radicais livres,1498,Refugiado,Afrodite,Berlim Oriental,Sistema vestibular,Descolonização,Gloversville,Teletransporte,Conservação da massa,Acabe,Armistício israelo árabe de 1949,Telecomunicações