Elemento Químico - Significado e Enciclopédia

Elemento Químico Significado

Lista de significados e derivados de Elemento Químico:

Elemento (química)

Denomina-se elemento químico um conjunto de átomos que têm o mesmo número de prótons em seu núcleo atômico, ou seja, o mesmo número atômico (Z).

Elemento químico representativo

Elementos químicos representativos são, na química e física atômica, o grupo de elementos cujos membros mais leves são representados pelo hélio, lítio, berílio, boro, carbono, nitrogênio, oxigênio e flúor, como disposto na tabela periódica dos elementos.

Elemento químico essencial

Existe uma série de elementos químicos que são considerados essenciais para a vida humana ou para algum outro organismo.

Fósforo

O fósforo (grego φωσφόρος [phosphorus], portador de luz) é um elemento químico de símbolo P, número atômico 15 (15 prótons e 15 elétrons) e massa atómica igual a 30,973762(2) u.

Tabela periódica

A tabela periódica dos elementos químicos é a disposição sistemática dos elementos, na forma de uma tabela, em função de suas propriedades.

Outros significados interessantes

Alógenes,Condições normais de pressão e temperatura,Dagoberto I,Cadáver,Império Acádio,Uman,Interpretação de Bohm,Aqueus,Sydney,Força conservativa,Vitamina B6,Conservação do momento linear,Diapensiales,Ilha de Lampedusa,JPEG,Palácio de Latrão,Califado Abássida,Mente,Custos fixos,Preto,1519,Drakensberg,Ciência natural,Mellisuga helenae,Fluxo gênico,Impruneta,Fukushima,Augita,Vitória do Reino Unido,Cretácea Inferior