Eletroquímica - Significado e Enciclopédia

Eletroquímica Significado

Lista de significados e derivados de Eletroquímica:

Eletroquímica

Eletroquímica é uma área da química que estuda as reações que envolvem transferência de elétrons e seus fenômenos associados por meio de um dispositivo chamado célula eletroquímica pelo qual ocorrem reações de oxido-redução para produzir interconversão de energia química em elétrica, nas quais ocorre a mudança no número de oxidação de no mínimo 2 reagentes, sendo que um destes deve ter seu número de oxidação aumentado (oxidação) enquanto outro deve ter seu número de oxidação reduzido (redução), constituindo assim par redox.

Eletroquímica quântica

A escola científica da eletroquímica quântica foi fundada na década de 1960 por Revaz Dogonadze. De forma geral, este campo engloba as ideias vindas da eletrodinâmica, mecânica quântica e eletroquímica, sendo portanto objeto de estudo de um grupo bastante amplo e diversificado de pesquisadores.

Outros significados interessantes

Segunda Guerra Mundial#Portugal e a Guerra,Toamasina,E mail marketing,Teoria dos Mundos,Rito Moderno,Mar de Tasman,Radiação cósmica de fundo em micro ondas,Galicanismo,Cosmologia física,Trekking,Excitação,Trinta e sete,Erradicação de doenças infecciosas,Gimnospérmica,Pia,Hz,Portal:Saúde,1812,Al Kurumuk,Foz,The Island of Dr. Moreau,Epônimo,Sacrifica,CcTLD,Rio Ingoda,Saneamento,Consoante sonora,Metro Goldwyn Mayer,Lumen Fidei,Nucleossíntese estelar