Embraer - Significado e Enciclopédia

Embraer Significado

Lista de significados e derivados de Embraer:

Embraer

A Embraer S.A. (BM&F Bovespa / NYSE Euronext) é um conglomerado brasileiro fabricante de aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares.

Embraer 190

O Embraer 190 é um avião a jato com capacidade para até 114 passageiros, fabricado no Brasil pela Embraer.

Embraer ERJ-145

O Embraer ERJ-145 Regional Jet é uma moderna aeronave bimotor pressurizada de médio porte e alta performance, com motorização turbofan e com capacidade para transportar até 50 passageiros em viagens interestaduais, desenvolvida e fabricada em larga escala no Brasil a partir da década de 1990 pela EMBRAER, que utilizou como base para sua criação e desenvolvimento o bimotor turboélice para transporte regional de passageiros Embraer EMB-120 Brasília, principalmente o seu projeto de fuselagem e estabilizadores vertical e horizontal.

Embraer 195

O Embraer 195 é um avião a jato com capacidade máxima para 124 passageiros, fabricado no Brasil pela então EMBRAER.

Embraer KC-390

O Embraer KC-390 é uma aeronave para transporte tático/logístico e reabastecimento em voo que estabelece um novo padrão para o transporte militar médio.

Embraer 170

O Embraer 170 é um avião a jato com capacidade de 70 passageiros fabricado no Brasil pela então EMBRAER.

Embraer Ipanema

O Embraer Ipanema é um avião agrícola monomotor de asa baixa desenvolvido e fabricado no Brasil pela Embraer.

Embraer 175

O Embraer 175 é um avião a jato com capacidade para 86 passageiros, fabricado no Brasil pela Embraer.

Embraer ERJ-135

O Embraer ERJ-135 Regional Jet é uma aeronave bimotor pressurizada de alta performance, com motorização turbofan, com capacidade para transportar até 37 passageiros em voos de médio curso.

Embraer Legacy

O Legacy é uma sofisticada aeronave bimotor executiva de médio porte e alcance intercontinental, de construção convencional em alumínio e ligas metálicas e com motorização turbofan, com capacidade para transportar com muito conforto 12 ou 15 passageiros, dependendo da configuração adotada, fabricado no Brasil a partir da década de 2000 pela então EMBRAER, que é hoje a terceira maior fabricante de aeronaves comerciais do mundo, uma das mais admiradas do setor, e tem mais de 40 anos de história na fabricação de aviões comerciais, aviões para uso executivo, entre eles o EMB-121 Xingú, aviões para uso militar, entre eles o Tucano, e até um utilitário para aviação agrícola, o Ipanema.

Embraer ERJ-140

O Embraer ERJ-140 Regional Jet é uma moderna aeronave bimotor pressurizada de alta performance, com motorização turbofan, com capacidade para transportar até 44 passageiros em viagens interestaduais, projetada, desenvolvida e fabricada em larga escala no Brasil a partir da década de 2000 pela então EMBRAER, que utilizou como base para sua criação e desenvolvimento o bimotor turbofan Embraer ERJ-145 Regional Jet, incluindo o seu projeto de fuselagem, asas e estabilizadores vertical e horizontal em "T" e a maior parte dos seus sistemas hidráulico, elétrico, eletrônico e mecânico.

Embraer Legacy 450

O Embraer Legacy 450 é um avião executivo de pequeno porte, desenvolvido e produzido pela brasileira Embraer.

Embraer Phenom 100

O Phenom 100 é um avião executivo, da categoria Very Light Jet (VLJ), fabricado pela Embraer.

Embraer Legacy 600

O Legacy 600 é uma aeronave bimotor executiva de médio porte e alcance intercontinental, com motorização turbofan, fabricada no Brasil a partir de 2001 pela EMBRAER.

Outros significados interessantes

Organização político administrativa da Bósnia e Herzegovina,Teoria do Consumidor,Dezassete,Marcha ao Mar,Etnomatemática,Itália,Afluente,Alma,Microscópio de corrente de tunelamento,Glaciação do Wisconsin,Marcel Duchamp,Hermerico,Desenvolvimento sustentável,Raciocínio,Rum,Integração funcional,Clásper,Nome gestual,1995,Teoria dos grafos,Íon,John Maynard Keynes,1329,Arquitectura clássica,Galáxia espiral,Pressão atmosférica,Automação,Selaginela,Aroldo de Azevedo,História da filosofia