Embraer - Significado e Enciclopédia

Embraer Significado

Lista de significados e derivados de Embraer:

Embraer

A Embraer S.A. (BM&F Bovespa / NYSE Euronext) é um conglomerado brasileiro fabricante de aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares.

Embraer 190

O Embraer 190 é um avião a jato com capacidade para até 114 passageiros, fabricado no Brasil pela Embraer.

Embraer ERJ-145

O Embraer ERJ-145 Regional Jet é uma moderna aeronave bimotor pressurizada de médio porte e alta performance, com motorização turbofan e com capacidade para transportar até 50 passageiros em viagens interestaduais, desenvolvida e fabricada em larga escala no Brasil a partir da década de 1990 pela EMBRAER, que utilizou como base para sua criação e desenvolvimento o bimotor turboélice para transporte regional de passageiros Embraer EMB-120 Brasília, principalmente o seu projeto de fuselagem e estabilizadores vertical e horizontal.

Embraer 195

O Embraer 195 é um avião a jato com capacidade máxima para 124 passageiros, fabricado no Brasil pela então EMBRAER.

Embraer KC-390

O Embraer KC-390 é uma aeronave para transporte tático/logístico e reabastecimento em voo que estabelece um novo padrão para o transporte militar médio.

Embraer 170

O Embraer 170 é um avião a jato com capacidade de 70 passageiros fabricado no Brasil pela então EMBRAER.

Embraer Ipanema

O Embraer Ipanema é um avião agrícola monomotor de asa baixa desenvolvido e fabricado no Brasil pela Embraer.

Embraer 175

O Embraer 175 é um avião a jato com capacidade para 86 passageiros, fabricado no Brasil pela Embraer.

Embraer ERJ-135

O Embraer ERJ-135 Regional Jet é uma aeronave bimotor pressurizada de alta performance, com motorização turbofan, com capacidade para transportar até 37 passageiros em voos de médio curso.

Embraer Legacy

O Legacy é uma sofisticada aeronave bimotor executiva de médio porte e alcance intercontinental, de construção convencional em alumínio e ligas metálicas e com motorização turbofan, com capacidade para transportar com muito conforto 12 ou 15 passageiros, dependendo da configuração adotada, fabricado no Brasil a partir da década de 2000 pela então EMBRAER, que é hoje a terceira maior fabricante de aeronaves comerciais do mundo, uma das mais admiradas do setor, e tem mais de 40 anos de história na fabricação de aviões comerciais, aviões para uso executivo, entre eles o EMB-121 Xingú, aviões para uso militar, entre eles o Tucano, e até um utilitário para aviação agrícola, o Ipanema.

Embraer ERJ-140

O Embraer ERJ-140 Regional Jet é uma moderna aeronave bimotor pressurizada de alta performance, com motorização turbofan, com capacidade para transportar até 44 passageiros em viagens interestaduais, projetada, desenvolvida e fabricada em larga escala no Brasil a partir da década de 2000 pela então EMBRAER, que utilizou como base para sua criação e desenvolvimento o bimotor turbofan Embraer ERJ-145 Regional Jet, incluindo o seu projeto de fuselagem, asas e estabilizadores vertical e horizontal em "T" e a maior parte dos seus sistemas hidráulico, elétrico, eletrônico e mecânico.

Embraer Legacy 450

O Embraer Legacy 450 é um avião executivo de pequeno porte, desenvolvido e produzido pela brasileira Embraer.

Embraer Phenom 100

O Phenom 100 é um avião executivo, da categoria Very Light Jet (VLJ), fabricado pela Embraer.

Embraer Legacy 600

O Legacy 600 é uma aeronave bimotor executiva de médio porte e alcance intercontinental, com motorização turbofan, fabricada no Brasil a partir de 2001 pela EMBRAER.

Outros significados interessantes

Karl Grün,NYSE Euronext,Historiografia,Charles Lyell,Rhynchocephalia,Segurança Social,Lendas,O Presidente Negro,Grandes Lagos da América do Norte,Zona franca,Māori,Deformação elástica,Colapso da função de onda,Mentira,Antimilitarismo,Municípios da Dinamarca,Palestra,Datação por radiocarbono,The Onion Router,Gordura,Partículas,Inter gravissimas,Gondomar,Nuvem estelar,Déli,Cortanze,Dourado,Processo cognitivo,Elche,Fundamental