Energia Eólica - Significado e Enciclopédia

Energia Eólica Significado

Lista de significados e derivados de Energia Eólica:

Energia eólica

Energia eólica é a transformação da energia do vento em energia útil, tal como na utilização de aerogeradores para produzir eletricidade, moinhos de vento para produzir energia mecânica ou velas para impulsionar veleiros.

Energia eólica no Brasil

A energia eólica no Brasil tinha a capacidade instalada de geração de um pouco mais de 25 MW em 2005, e chegou a marca de 4.500 MW em 2014 com 181 parques eólicos instalados e que evitam 4 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera por ano.

Energia eólica em Portugal

A energia eólica em Portugal começou a ser aproveitada no país para geração de energia elétrica em 1986, quando foi construído o primeiro parque eólico do país, na ilha de Porto Santo, no arquipélago da Madeira.

Energia eólica na Dinamarca

Depois da crise mundial do petróleo na década de 1970, a Dinamarca começou a desenvolver a energia eólica.

Energia eólica de alta altitude

A energia eólica de alta altitude é a hipótese de aproveitamento do vento de elevada altitude através do uso de tecnologia de amarras e cabos.

Parque eólico

Um parque eólico ou usina eólica (brasileiro) é um espaço, terrestre ou marítimo, onde estão concentrados vários aerogeradores destinados a transformar energia eólica em energia elétrica.

Outros significados interessantes

Grupo de Laocoonte,Adbusters,Região,Anarquismo e Marxismo,Jean Baptiste Colbert,Grande Londres,Comboio militar,Juan Domingo Perón,Biografia,Il Risorgimento,Talmud,Hinduismo,Sessenta,Comissão Econômica para a América Latina,Curônios,Desenho vetorial,História da música,Synergistetes,Robert Guthrie,Havdalá,Injeção eletrônica,Comunidade Europeia do Carvão e do Aço,Prótons,Murmansk,Silivri,Geométrica,1764,Internacional Situacionista,Reinos Unidos da Suécia e Noruega,Partido do Movimento Democrático Brasileiro