Escravo - Significado e Enciclopédia

Escravo Significado

Lista de significados e derivados de Escravo:

Escravidão

A escravidão (denominada também de escravismo, escravagismo ou escravatura) é a prática social em que um ser humano assume direitos de propriedade sobre outro designado por escravo, ao qual é imposta tal condição por meio da força.

Escravos da Mauá

O bloco Escravos da Mauá foi criado no Carnaval de 1993 por um grupo de funcionários do INT - Instituto Nacional de Tecnologia, nos arredores da Praça Mauá, no Rio de Janeiro.

Escravos de Jó

Escravos de Jó é uma cantiga de roda de origem, africana.Formada a roda, as crianças (ou jogadores) permanecem paradas, podendo inclusive ficar sentadas, com um objeto igual para todos (pedrinhas, copo, caneca, etc), na mão direita.

Escravo Fiel e Discreto

Escravo Fiel e Discreto, é uma expressão encontrada na Bíblia usada exclusivamente pelas Testemunhas de Jeová, uma versão chamada pela Sociedade Torre de Vigia de Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas.

Escravidão no Brasil

A escravidão, também conhecida como escravismo ou escravatura, foi a forma de relação social de produção adotada, de uma forma geral, no Brasil desde o período colonial até o final do Império.

Escravos de ganho

Os Escravos de ganho eram escravos que, no período colonial e no Império, realizavam tarefas remuneradas, entregando ao senhor uma quantia diária do pagamento recebido.

Comércio atlântico de escravos

O comércio de escravos no Atlântico ou comércio transatlântico de escravos, também chamado de tráfico negreiro, ocorreu em todo o Oceano Atlântico entre os séculos XVI e XIX.

Escravidão africana

O estudo do processo de escravização dos povos africanos é essencial para que se compreenda a situação atual de desigualdade no planeta.

Escravidão na Roma Antiga

A escravidão na Antiga Roma implicava uma quase absoluta redução nos direitos daqueles que ostentavam essa condição, convertidos em simples propriedades dos seus donos.

Liberto

Um liberto é um antigo escravo a quem de algum modo foi concedida a liberdade, por emancipação ou por alforria.

Of Human Bondage (1934)

Of Human Bondage (br: Escravos do desejo) é um filme americano de 1934, do gênero drama, dirigido por John Cromwell e com roteiro de Lester Cohen, baseado em livro de W.

Of Human Bondage (1946)

Of Human Bondage (br: Escravo de uma paixão) é um filme estadunidense de 1946, do gênero drama, dirigido por Edmund Goulding e com roteiro baseado em livro de Somerset Maugham.

Escravo de Ménon

O escravo de Ménon é um personagem no diálogo de Sócrates, Ménon, escrito por Platão.

Outros significados interessantes

Bandeira da Grã Bretanha,Portal:Evolução,Ejersa Goro,Animal extremófilo,Pteridophyllaceae,História da Grécia,Estreito de Johor,Arquivo,Psilotopsida,Europeus,Entelodontidae,Neuropatia autonômica,Dodge,Marburg,Louis Gerhard De Geer,Casa dos Pescadores,Festa da Ascensão,Pevensey,Licença de software,16 de julho,Cayo Nordisquí,Fiorano Canavese,Mosca tsé tsé,John Legend,Malmedy,139,Lago Ladoga,Antecedentes da Copa do Mundo de Clubes da FIFA,Eunuco,Mecânica dos sólidos