Escravo - Significado e Enciclopédia

Escravo Significado

Lista de significados e derivados de Escravo:

Escravidão

A escravidão (denominada também de escravismo, escravagismo ou escravatura) é a prática social em que um ser humano assume direitos de propriedade sobre outro designado por escravo, ao qual é imposta tal condição por meio da força.

Escravos da Mauá

O bloco Escravos da Mauá foi criado no Carnaval de 1993 por um grupo de funcionários do INT - Instituto Nacional de Tecnologia, nos arredores da Praça Mauá, no Rio de Janeiro.

Escravos de Jó

Escravos de Jó é uma cantiga de roda de origem, africana.Formada a roda, as crianças (ou jogadores) permanecem paradas, podendo inclusive ficar sentadas, com um objeto igual para todos (pedrinhas, copo, caneca, etc), na mão direita.

Escravo Fiel e Discreto

Escravo Fiel e Discreto, é uma expressão encontrada na Bíblia usada exclusivamente pelas Testemunhas de Jeová, uma versão chamada pela Sociedade Torre de Vigia de Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas.

Escravidão no Brasil

A escravidão, também conhecida como escravismo ou escravatura, foi a forma de relação social de produção adotada, de uma forma geral, no Brasil desde o período colonial até o final do Império.

Escravos de ganho

Os Escravos de ganho eram escravos que, no período colonial e no Império, realizavam tarefas remuneradas, entregando ao senhor uma quantia diária do pagamento recebido.

Comércio atlântico de escravos

O comércio de escravos no Atlântico ou comércio transatlântico de escravos, também chamado de tráfico negreiro, ocorreu em todo o Oceano Atlântico entre os séculos XVI e XIX.

Escravidão africana

O estudo do processo de escravização dos povos africanos é essencial para que se compreenda a situação atual de desigualdade no planeta.

Escravidão na Roma Antiga

A escravidão na Antiga Roma implicava uma quase absoluta redução nos direitos daqueles que ostentavam essa condição, convertidos em simples propriedades dos seus donos.

Liberto

Um liberto é um antigo escravo a quem de algum modo foi concedida a liberdade, por emancipação ou por alforria.

Of Human Bondage (1934)

Of Human Bondage (br: Escravos do desejo) é um filme americano de 1934, do gênero drama, dirigido por John Cromwell e com roteiro de Lester Cohen, baseado em livro de W.

Of Human Bondage (1946)

Of Human Bondage (br: Escravo de uma paixão) é um filme estadunidense de 1946, do gênero drama, dirigido por Edmund Goulding e com roteiro baseado em livro de Somerset Maugham.

Escravo de Ménon

O escravo de Ménon é um personagem no diálogo de Sócrates, Ménon, escrito por Platão.

Outros significados interessantes

Giuseppe Fanelli,Mensagem,Placodermi,Seres abissais,Batalha de Ramillies,Hélio,30 de março,Transplante de pulmão,Unidade administrativa local,Exercício anaeróbio,Veles,Canato da Crimeia,Meato ureteral,Auburn Hills,Deslocamento virtual,Club Atlético Boca Juniors,Advocacia,Fórmula de Friis,Antes de Cristo,Paraíso,Daniel Bernoulli,Império global,Rugby em cadeira de rodas,Colisão inelástica,Cachapoal,Língua extinta,Museu Thyssen Bornemisza,Louis McLane,Cores complementares,Andrate