Esfera - Significado e Enciclopédia

Esfera Significado

Lista de significados e derivados de Esfera:

Esfera

A esfera pode ser definida como "um sólido geométrico formado por uma superfície curva contínua cujos pontos estão equidistantes de um outro fixo e interior chamado centro"; ou seja, é uma superfície fechada de tal forma que todos os pontos dela estão à mesma distância de seu centro, ou ainda, de qualquer ponto de vista de sua superfície, a distância ao centro é a mesma.

Dragon Ball (série)

Nota: Os nomes de personagens e outros nomes relacionados com a série estão na versão utilizada no Brasil.

Esfera de Hill

A Esfera de Hill aproxima uma esfera gravitacional de influência de um corpo astronômico na presença de perturbações gravitacionais de outro corpo, mais massivo, em torno do qual ele orbita.

Esfera de Coprosperidade da Grande Ásia Oriental

A Esfera de Co-prosperidade da Grande Ásia Oriental (Dai-tō-a Kyōeiken em japonês) foi um conceito criado e promulgado durante o Período Showa pelo governo e militares do Império do Japão e que representava o desejo de criar um "bloco de nações asiáticas lideradas pelos japoneses e livre das potências ocidentais".

Esferas de Dandelin

Na geometria, uma secção cônica não degenerada formada pela intersecção de um plano com um cone possui uma ou duas Esferas de Dandelin caracterizadas por:

Esferas marcianas

As esferas marcianas (também conhecidas como blueberries devido a sua tonalidade azul em imagens em cor falsa publicadas pela NASA) são as abundantes esferas de hematitas descobertas pelo veículo marciano Opportunity no Meridiani Planum no planeta Marte.

Esfera armilar

A esfera armilar é um instrumento de astronomia aplicado em navegação que consta de um modelo reduzido do cosmos .

Esfera celeste

Em astronomia e navegação, a esfera celeste, incluindo a meia esfera do dia e da noite, é a própria abóbada celeste que vemos no céu.

Esfera de influência

No campo das relações internacionais, uma esfera de influência é uma área ou região sobre a qual um Estado ou organização possui significante influência cultural, econômica, militar ou política.

Esfera pública

Esfera pública é a dimensão na qual os assuntos públicos são discutidos pelos atores públicos e privados.

Esfera de fótons

Uma esfera de fótons é uma região esférica do espaço onde a gravidade é forte o bastante para fazer com que os fótons em órbitas.

Esfera privada

A esfera privada é o oposto e o complemento da esfera pública. A esfera privada é um setor determinado da vida em sociedade na qual um indivíduo goza de certo grau de autoridade, livre de intervenções governamentais ou de outras instituições.

Esfera oblata

Uma esfera oblata é um elipsoide que possui um eixo polar menor que o diâmetro do círculo do equador. Um exemplo comum de um objeto com este formato é M&M's.

Esfera tridimensional

A esfera tridimensional ou hiperesfera é a mais simples variedade de dimensão 3.

Outros significados interessantes

Ben Webster,Governador Geral da Nova Zelândia,Temperatura absoluta,Condução elétrica,Republicanismo nos Estados Unidos,Thomas Carlyle,Consorte,Ilhas da Baía,Testemunho,Cinema da Escandinávia,Válvula mitral,Osso frontal,Parlamento Sami da Suécia,Mar de Salomão,Cavendish,Nancy Fraser,Corte Penal Internacional,Campo elétrico,Vogal anterior fechada arredondada,William Howe, 5.º Visconde Howe,Calgary,Plantas ornamentais,Archaeopteryx lithographica,Porto de Natal,Cannabis sativa,Rude boys,Castidade,Acordos de Oslo,Halloren,Insular